Clueless | © 1995 Paramount HE. All rights reserved.

Clueless com série em desenvolvimento no Peacock

Clueless fez 25 anos e está no radar de todos. Depois de se falar num filme, agora é a Peacock que poderá pegar numa série baseada no filme.

Considerado um clássico a cultura pop, “Clueless” fez recentemente 25 anos e tem voltado a ser tema de conversa por parte dos fãs… e dos estúdios. No final de 2018 falava-se de um possível remake ou reboot do filme, por parte da Paramount Pictures, mas agora parece que o interesse no filme vem dos estúdios de televisão.

O novo interesse em trazer de novo a história aos ecrãs vem do Peacock, o serviço de streaming da NBC Universal que foi lançado há relativamente pouco tempo, com a adaptação do livro “Brave New World” como grande destaque. A série em desenvolvimento terá a CBS Television Studios como produtora.

Lê Também:
TOP MHD 30 Filmes que marcaram os anos 90

O filme de Amy Heckerling, de 1995, focava-se em Cher (Alicia Silverstone) e na sua vida no liceu, ao lado da amiga Dionne (Stacey Dash). Baseado numa obra de Jane Austen (“Emma”), o filme teve o seu twist para o período em que foi feito e destacou-se por realçar a cultura dos anos 90.

Agora, de acordo com a Variety, a nova série em desenvolvimento na Peacock não será necessariamente um remake de “Clueless” já que pretende focar-se em Dionne, a melhor amiga de Cher. A série é descrita como o “pós-desaparecimento” de Cher, altura em que Dionne passa a ocupar os ‘Air Jordans’ vazios. Como é que Dionne irá lidar com a pressão de ser a (nova) rapariga mais popular da escola, ao mesmo tempo que procura descobrir o que aconteceu à sua melhor amiga?

O argumento do novo projecto “Clueless” será escrito por Jordan Reddout e Gus Hickey, os mesmos responsáveis por trás do revival de “Will & Grace”. Ambos irão servir como produtores executivos do novo projecto da CBS/Peacock.

TRAILER | CLUELESS, UMA PARTE DA CULTURA POP

Clueless já é um clássico da cultura pop na tua opinião?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3087 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.