Alicia Silverstone (Cher)

Clueless poderá ser o próximo clássico com um remake

“Clueless”, um dos clássicos dos anos 90, está em cima da mesa para voltar nos próximos tempos ao grande ecrã, por remake ou reboot.

“Clueless”, escrito e realizado por Amy Heckerling, teve data de estreia em 1995 e aos dias de hoje continua a ser uma das maiores referências da cultura pop. Vagamente baseado no livro “Emma” (1815), de Jane Austen, “Clueless” lançou para a fama nomes como Alicia Silverstone, Paul Rudd (“Homem Formiga”), Brittany Murphy, Stacey Dash, Breckin Meyer e Donald Faison (“Scrubs”).

O filme segue a vida de Cher Horowitz, uma adolescente rica e mimada de Beverly Hills, sempre bem vestida e com acesso a tudo o que sempre quis. Manipuladora e constantemente a interferir na vida dos outros, vemos as suas peripécias, desde juntar professores do liceu a fazer uma transformação ao look de outros estudantes para no final, como em qualquer filme de culto para adolescentes, acabar por encontrar o seu grande amor em quem menos esperava.

Lê Também:
TOP MHD 30 Filmes que marcaram os anos 90

O sucesso de “As Meninas de Beverly Hills”, como é conhecido em Portugal, estendeu-se até aos dias de hoje com vários projetos adaptados do filme original. Uma série com o mesmo nome, também desenvolvida por Heckerling, estreou em 1996 e contou com três temporadas. Apesar da personagem principal, Cher Horowitz, ser interpretada por Rachel Blanchard, alguns dos nomes do elenco do pequeno ecrã já haviam sido parte integrante do filme (destacamos Stacey Dash e Donald Faison, dos pares favoritos do filme). Ainda para este ano, está prevista (data de estreia anunciada é 11 dezembro 2018) a versão musical de “Clueless” na Broadway, com Dove Cameron no papel principal.

Lê Também:
Jane Austen | Modernizações, zombies e outras adaptações

Agora, 23 anos depois do primeiro filme, a Paramount Pictures anuncia que o clássico será o ponto de partida para um novo projeto. O estúdio ainda não anunciou no entanto se o filme será um verdadeiro remake ou um reboot com uma história no seguimento da primeira. Numa fase ainda inicial, já se sabe que para já estão no projeto nomes como Marquita Robinson (“Glow”, da Netflix), para o argumento, e Tracy Oliver (“Girls Trip”), como responsável pela produção.

Ainda não foram avançados nomes para o elenco e não se sabe se as personagens/atores da versão original irão voltar neste filme – nenhum dos elementos do elenco principal se pronunciou ainda sobre o novo projeto.

TRAILER | CLUELESS, UM CLÁSSICO DOS ANOS 90

O que pensas de remakes e reboots de clássicos do cinema? 

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *