8 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Stranger Things

A nova série original da Netflix, Stranger Things, é a obsessão de muitos neste momento. Depois do lançamento dos oito episódios da primeira temporada, a série tem vindo a ser motivo de adoração e especulação. 

Stranger Things passa-se nos anos 80 e conta a história de um grupo quatro amigos, Mike, Dustin, Lucas e Will, que se envolvem numa conspiração do governo depois deste último desaparecer misteriosamente.

Se és uma das pessoas obcecada pela série, esta lista irá certamente satisfazer-te com os factos e detalhes mais fascinantes que possivelmente ainda não sabias sobre Stranger Things. Se ainda não viste a série, não te preocupes, a lista é spoiler free!

Lê também: Os êxitos dos anos 80 em Stranger Things 

1. Influências do cinema dos anos 80

Stranger Thing

A série é altamente influenciada pelos anos 80, incluindo referências a filmes como E.T., Jaws, Close Encounters of the Third Kind e Gremlins. Steven Spielberg, Stephen King e John Carpenter foram as maiores fontes de inspiração dos criadores, os irmãos Duffer.

Lê Também:
Black Mirror | Temporada 5 já tem trailer e data de estreia

2. O título original

Stranger Thins Montauk

Inicialmente, os irmãos Duffer tencionavam que a série se chamasse Montauk, nome de uma vila em Nova Iorque. Inspirados pelo Jaws e a Ilha Amity, os irmãos envisionaram a série num local desse mesmo género. Eventualmente, mudaram o nome e o local mais para o centro oeste, mas tiveram dificuldade em escolher um nome fictício para a vila. Por fim, optaram pelo nome Stranger Things para a série e Hawkins para a cidade fictícia, pois não queriam dar um nome que já existisse para não serem processados de difamar uma cidade do Indiana.

3. Primeiras experiências

Stranger Things Duffer Brothers

Os irmãos Duffer testaram a ideia para a série cortando e juntando vários clips de mais de 25 filmes.

4. Castings, castings e mais castings…

Stranger Things Cast

906 rapazes e 307 raparigas fizeram audições para o papel dos jovens protagonistas.

5. Winona Ryder

Stranger Things Winona Ryder

Os irmãos Duffer sempre foram fãs do seu trabalho, principalmente nos filmes do Tim Burton, fazendo Winona Ryder a candidata preferida ao papel.

Lê ainda: Stranger Things | 1ª Temporada em análise

6. A inspiração de Millie Bobby Brown

Stranger Things Millie Brown

Millie Bobby Brown é a atriz revelação da série. Aparentemente, ficou relutante quando soube que teria de rapar o cabelo para o papel da Eleven. Os irmãos Duffer mostraram-lhe o filme Mad Max: Fury Road, e Millie concordou fazer a mudança radical ao ver como Charlize Theron arrasou o look da Imperator Furiosa.

Lê Também:
Mindhunter | Segunda temporada chega este Verão

7. Dois em um

Stranger Things Holly

A personagem Holly Wheeler, irmã de Mike e Nancy, foi interpretada pelas irmãs gémeas Anniston e Tinsley Price.

8. As aventuras ainda não acabaram!

Stranger Things Kids

Se viste os episódios todos num dia e depois lamentaste o facto de já não haver mais, não te preocupes! A segunda temporada de Stranger Things já foi confirmada pela Netflix. Não se sabe ainda quando irá estrear, nem detalhes sobre as novas aventuras, mas temos a certeza que nós irá surpreender.
Felizmente, o final convida a grandes especulações e teorias por parte dos fãs. Por enquanto, é assim que nos vamos entretendo!

Quais foram as vossas impressões da série?


 

Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *