Isaac Mehegan, ©Unsplash

Com o Google Maps já não precisas de procurar o teu carro

Não te lembras onde estacionaste o carro? Passas imenso tempo à procura dele no parque de estacionamento? Então precisas de conhecer esta funcionalidade do Google Maps.

Em todo o mundo, há cada vez mais pessoas a utilizar o Google Maps no seu dia-a-dia. Há quem já não prescinda dele quando faz uma viagem mais longa ou vai para algum sítio desconhecido. Consciente do grande uso que a aplicação tem diariamente, a Google introduziu uma melhoria que permite facilitar as nossas vidas: a app recorda onde o utilizador deixou o seu carro estacionado.

Até agora, quando encontravam um lugar de estacionamento, os utilizadores da aplicação Google Maps, tinham de memorizar o local onde deixavam o seu carro. Contudo, a Google já ajuda neste passo.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Como utilizar a nova funcionalidade do Google Maps?

Quando o utilizador estaciona o carro, a aplicação exibe um ponto azul que simboliza o local preciso onde este se encontra, e aparece uma opção que permite deixar memorizado o local de estacionamento. De forma simples e imediata, a aplicação exibe um painel com a indicação da hora em que o espaço foi registado, o que é especialmente útil quando se trata de um local de estacionamento pago, permitindo um maior controlo.

O utilizador pode definir um limite de tempo e seleccionar a opção de iniciar a contagem regressiva. Caso mude de estacionamento, através de um click o condutor pode escolher um novo ponto.

Costumas utilizar o Google Maps? No que a geolocalização diz respeito, qual a tua aplicação favorita?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *