© Pixabay

Twitter testa “fleet”, um tweet instantâneo

O Twitter está a testar os “fleets”, uma nova funcionalidade que se assemelha a uma stories, mas em formato de texto.

Fundado em 2006, o Twitter é das poucas redes sociais que desde sempre manteve somente apenas um formato, o tweet – uma mensagem com um máximo de 280 caracteres. No entanto, a rede social poderá introduzir um novo tipo de publicação, isto porque, na América do Sul, lançou o fleet, uma mensagem que, tal como as stories, desaparece após 24 horas.

“O Twitter serve para conversares sobre coisas que te interessam”, anunciou o gestor de produto da plataforma, Mo Aladham. “No entanto, alguns de vocês disseram-nos que se sentem desconfortáveis em publicar tweets porque estes são públicos, permanentes e contabilizados (retweets, likes, respostas). Nós queremos que possam manter as vossas conversas de outras maneiras, com menos pressão e mais controlo – para além dos tweets e das mensagens diretas. É por isso que hoje, no Brasil, vamos começar a testar os fleets, uma nova forma de iniciar conversas a partir dos vossos pensamentos mais fugazes (fleeting, em inglês)”, acrescentou Aladham em comunicado.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Para criar um fleet basta clicar numa linha que aparecerá na parte superior da linha de tempo. Esta publicação pode ser em formato de texto, imagem, vídeo ou até mesmo Gifs e tem a validade máxima de 1 dia.

O Twitter revelou que está a trabalhar neste formato já há um ano e que pretende atrair mais utilizadores para a plataforma.

És utilizador regular do Twitter? Qual a tua rede social favorita?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *