Comic Con Portugal 2016 | Os melhores momentos do evento

A Magazine.HD compilou todos os seus artigos sobre a edição da Comic Con Portugal 2016 para não te escapar nada!

A terceira edição da Comic Con em Portugal decorreu durante os dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro, na cidade do Porto, trazendo mais de setenta mil visitantes à Exponor ao longo dos quatro dias. A edição de 2016 contou assim com mais um dia de convenção e mais 20 mil participantes, em relação ao ano passado.

Se não tiveste oportunidade de visitar este grande evento nacional de cultura pop, ou queres rever os seus melhores momentos, tens agora uma excelente solução! A Magazine.HD organizou para ti uma lista completa com todos os artigos que resultaram da cobertura feita pela equipa MHD durante a terceira edição da Comic Con Portugal. Assim já não tens desculpa para te ter escapado algo!

LISTA COMPLETA DOS ARTIGOS MHD

CCPT 2016 |  COBERTURA COMPLETA MHD

 

CCPT 2016 |  MAKING OF

O cartaz internacional dos painéis de cinema e televisão da Comic Con Portugal incluiu nomes como Cobie Smulders (How I Met Your Mother), Lennie James (The Walking Dead), Kevin Sussman (The Big Bang Theory), Jason Isaacs e Katie Leung (Harry Potter), Rila Fukushima (Arrow e Ghost in the Shell), Ivana Baquero (As Crónicas de Shannara), Sean Teale (Reign e Incorporated), Zach Galligan (Gremlins) e os produtores Elliott Halpern e Elizabeth Trojian (Building Star Trek).

No entanto não foi de apenas figuras internacionais que a Comic Con Portugal se realizou. Dos nomes portugueses destacamos os convidados do painel Refrigerantes e Canções de Amor – Nuno Markl, Luís Galvão Teles, Filipe Raposo, Helder Faria, João Fonseca e Raquel Jacob -, os atores de Os Jogadores – Henrique Maio Gil, Luís Maio Simões, Lourenço Seruya e Patrícia Godinho – e João Paulo Rodrigues e Pedro Alves (Curral de Moinas 2017).

A banda desenhada também esteve em peso com a presença de figuras como Brian Michael Bendis, Achdé, Chris Claremont, Francis Manapul e entre muitos outros. Também a secção de videojogos esteve bem representada nesta edição com a presença de Shigeru Ohmori e Junichi Masuda, criadores do Pokémon.

Dos principais expositores presentes na Comic Con Portugal 2016, destacamos a Warner Bros. (onde apresentavam as estreias do próximo ano), a Fox Tattoo Studio (onde era possível realizar tatuagens de forma gratuita), Syfy, AXN, AMC, Yorn e TvSéries.

Após mais uma edição de sucesso, visível no aumento do número de visitantes, o maior evento de cultura pop em Portugal provou estar à altura das expectativas dos fãs.

Qual foi para ti o melhor momento da terceira edição da Comic Con Portugal?

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *