Comic Con Portugal | Lennie James em conferência de imprensa

O ator de Jericho e The Walking Dead é convidado da Comic Con Portugal 2016. Em conferência de imprensa e painel Q&A, Lennie James comentou o seu passado, futuro, e ainda o homem de quem todos querem saber: Negan.

Lennie James provou a um auditório bem composto porque é um dos convidados mais esperados da terceira edição da Comic Con Portugal. Abriu-nos as portas para a sua vida, projetos passados e futuros, mas não pôde responder a todas as questões; detalhes sobre a sequela de Blade Runner continuam a não ser desvendados e o futuro de Morgan em The Walking Dead mantém-se surpresa.

O ator britânico tem já uma carreira bastante preenchida, revelando que chegou ao mundo da atuação por um acaso – “Não decidi propriamente tornar-me ator, havia uma rapariga de quem eu gostava que queria ser atriz e eu apenas queria estar perto dela“.

Lennie James Comic Con Portugal

Mas The Walking Dead foi mesmo o assunto mais referido. Segundo o próprio, “o elenco é tão fã como qualquer outra pessoa e isso é o que os leva a fazer um trabalho tão bom“. Quando questionado sobre o facto de a série do AMC ter vindo a receber muitas críticas, refere que “[The Walking Dead] tem estado no topo por muito tempo, mas não penso que vá acabar em breve“, acrescentando que “não me importa nada os números de espectadores, continua a ser a melhor série do mundo“.

Vê também: The Walking Dead explicada por Cleese em 4 minutos

A série pós-apocalíptica vai já na sua sétima temporada e Lennie James revela que, no início, pensavam que não iria ter sucesso. “Sentimos que não iria chegar a lado algum porque era sobre zombies e ninguém se interessava por zombies, era tudo vampiros“. Agora, tem milhares de espectadores por todo o mundo e a sua personagem, Morgan, é uma das mais acarinhadas. Umas curiosidades reveladas: Desde a terceira temporada que lhe pediam que voltasse à série, só não aconteceu por incompatibilidades; o ator não quis que o seu duplo fosse melhor em artes marciais do que ele próprio conseguiria ser, tendo tido por isso treino na área para conseguir interpretar as próprias cenas.

Lê Também:
AMC dá-nos episódios alargados de Normal People

Lennie James Comic Con Portugal

Mas os fãs não resistiram em trazer para debate o mais recente desafio no mundo dos walkers – Negan. A personagem, interpretada por Jeffrey Dean Morgan, tem feito estragos significativos na equipa de Rick que não passaram impunes no elenco. (Spoilers!) A recente macabra morte de Abraham e Glenn foi um grande golpe, e segundo James “Odiamos perdê-los. Eles deram tanto da sua vida à série e foi terrível“. Comentou ainda o caráter do mesmo, afirmando que “Negan é uma personagem fascinante e Jeffrey Dean Morgan está a divertir-se demasiado a interpretá-la. Ele não interpreta Negan como o mau da fita, interpreta-o como uma personagem que apoiaríamos se o tivéssemos acompanhado desde o início, e apenas não apoiamos agora porque não conseguimos compreendê-lo bem.“. Quanto à possibilidade de um encontro com Morgan, o ator revela que ainda não chegaram a essa parte mas que mesmo que tivessem chegado não poderia contar porque – e diz de forma jocosa -, perderia o emprego.

No entanto, a carreira de Lennie James não se resume a The Walking Dead. Em conversa sobre Jericho, revelou que não ficou feliz com a forma como a série de 2006. “A emissora televisiva poderia ter sido mais corajosa acerca de mantê-la no ar“, disse o ator. Explicou que o cancelamento da produção foi um problema porque “já tinha mudado com a família para Los Angeles“.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2021 | Ganha convites com a MHD

Lennie James Comic Con Portugal

A agenda do ator no futuro conta com uma participação na sequela do filme “Blade Runner“, previsto para 2017. Os detalhes da produção cinematgráfica não são ainda conhecidos, e devido a esse facto, não houve muito que Lennie James nos pudesse revelar pois são muito cuidadosos com as fugas de informação. “Eles enviaram o guião para o meu iPad e tinha 36 horas para o ler porque iria desaparecer. Passadas as 36 horas tinha-se evaporado, para prevenir spoilers. Nunca cheguei a ler o guião completo, só tive oportunidade para tal na viagem de volta após as gravações mas quando o ia ler já tinha desaparecido.“.

Lennie James, sempre com boa disposição e bastante abertura, foi uma presença muito positiva no Auditório A da Comic Con Portugal. Por enquanto continuará a alegrar os nosso ecrãs com a sua forma peculiar de combater os walkers, tendo demonstrado que Morgan é uma personagem muito forte no mundo pós-apocalíptico – ao contrário do que si mesmo seria, segundo o próprio! De forma brincalhona comentou perante centenas de pessoas que “penso que não sobreviveria num mundo pós-apocalíptico. Seria o homem que gritava “Os mortos estão a andar!”, correria em pânico e iria contra uma parede. Não acho que seria tão corajoso como Morgan“. Acabou ainda referindo que se tivesse de escolher um próximo género para trabalhar, gostaria de fazer um musical. “Porque as pessoas não esperariam isso de mim, e eu gosto de surpreender“, disse o ator.

Lennie James vai continuar na Comic Con Portugal, a acontecer entre os dias 8 e 11 de dezembro na Exponor!

 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *