Angela Lang, © CNET

Conhece a Spaces, a nova funcionalidade do Twitter

Por agora a Spaces está a ser testado num grupo muito restrito de utilizadores.

A rede social Twitter decidiu, neste final de ano, testar uma nova funcionalidade, a Spaces, que permite criar um local onde vários utilizadores podem conversar por voz, ou através de chat com outros em tempo real. Um utilizador pode criar as suas próprias salas e convidar outros participantes.

Num comunicado, o Twitter referiu:  “O áudio aproxima pessoas numa conversa. Músicos e autores usam-no para dar vida às suas obras, e, no geral, as pessoas usam o áudio para contar histórias, compartilhar emoções “. “Às vezes 280 [carateres] não é suficiente, e a voz dá às pessoas outra forma de se juntarem à conversa”, referiu a empresa  num dos primeiros tweets publicados na conta Spaces.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

O Twitter anunciou que, por agora, o projeto ainda se encontra numa fase muito embrionária, e que apenas um grupo restrito de pessoas tem acesso ao mesmo. A rede social também quer possibilitar a partilha de tweets no Spaces, bem como de emojis, passando a ser uma nova forma de comunicação na plataforma. O Twitter também pretende introduzir lives.

Caso este projeto passe a fase de testes, o Twitter ficaria com uma nova forma de interagir, o que poderia levar a que mais pessoas se inscrevam na plataforma.

Consideras esta funcionalidade suficientemente interessante para atrair mais utilizadores?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *