Marion Cotillard | © Cinemundo Lda.

Contágio será exibido no Canal Cinemundo

Este mês, o Canal Cinemundo irá transmitir um dos filmes do momento, “Contágio” de Steven Soderbergh.

Apesar de ter à praticamente nove anos, “Contágio” não poderia ser mais pertinente. O filme assinado por Steven Soderbergh partilha assustadoras semelhanças com a atual pandemia mundial trazida pelo Covid-19. Aliás, o próprio cineasta, em conjunto com o guionista Scott Z. Burns e o elenco, aliaram-se ao grupo de cientistas da Columbia University Mailman School of Public Health para divulgar conselhos importantes nestes vídeos.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 30 de março a 5 de abril

Em abril, poderás ver ou rever “Contágio” no Canal Cinemundo, nos dias 14 e 16 de abril, às 23:10 e 19:20 respetivamente. A longa-metragem contou com o apoio e aconselhamento de várias entidades, incluindo a Organização Mundial da Saúde, tendo sido elogiada por cientistas. Na ficção, o mundo foi dominado pelo aparecimento de um vírus absolutamente letal e completamente desconhecido. A todo o custo, profissionais de saúde e oficiais do governo tentam conter uma epidemia mundial e impedir a desordem pública que está a escalar de forma descontrolada.

Não fales, não toques em ninguém e mantém-te longe das outras pessoas.”

Esta é uma das frases mais marcantes de “Contágio” dita pela personagem de Matt Damon, Mitch Emhoff. Com um elenco de luxo que inclui também Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow, Bryan Cranston e Lawrence Fishburne, a longa-metragem foi aclamada por retratar com tanto rigor científico uma situação limite, que não poderá deixar ninguém indiferente.

TRAILER | CONTÁGIO, ONDE A FICÇÃO SE CRUZA COM A REALIDADE

Já tinhas visto o thriller de Soderbergh?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *