Contos de Um Verão Negro é o filme revoltante desta temporada
Contos de Um Verão Negro é a obra revoltante desta temporada e um dos melhores filmes italianos dos últimos tempos. Assiste ao trailer.
“Este filme foi inspirado numa história verídica. A história verídica foi inspirada numa história falsa. A história falsa não é lá muito inspirada…” Assim começa “Contos de Um Verão Negro” cuja estreia está marcada para o próximo dia 5 de agosto. Realizado pela dupla de cineastas Damiano D’Innocenzo e Fabio D’Innocenzo este é um filme sobre um verão escaldante nos subúrbios de Roma, onde somos confrontados com o vazio existencial da sociedade e sobretudo das relações extremamente disfuncionais de pais e filhos.
“Contos de Um Verão Negro” integrou a Selecção Oficial, em antestreia, da Festa do Cinema Italiano do ano passado e estreia-se finalmente nos circuitos comerciais em Portugal graças ao trabalho da distribuidora Risi Film. Curiosamente não é o comum filme italiano de verão, completo de cor e risos, mas uma história onde domina o silêncio e a inércia dos adultos.
O meio de comunicação Screen Daily referiu-me que “”Contos de Um Verão Negro” é visualmente distinto e intensamente atmosférico”, além de ser indicado para “quem está à procura de um novo olhar do cinema italiano”. Vencedor de um Urso de Prata no Festival de Berlim, este drama negro acabou também por ser uma surpresa nos prémios David di Donatello, ao ser nomeado a 12 prémios e vencedor na categoria de Melhor Montagem.
Elio Germano, Barbara Chichiarelli, Lino Musella e Gabriel Montesi são alguns dos atores por detrás deste filme, cujo trailer podes ver abaixo.
Ver trailer de Contos de Um Verão Negro
Podes ainda ler mais informações sobre a 70º Festival de Berlim, onde “Favolacce” no título original foi bastante aclamado.