© Netflix

Esta minissérie com Úrsula Corbero (La Casa de Papel) é uma das melhores da Netflix

Entre o catálogo muito diversificado da Netflix, há “Corpo em Chamas”, uma minissérie espanhola com Úrsula Corbero que promete impressionar. 

Sumário:

  • A Netflix é uma plataforma de streaming que se preza por ter uma oferta de enorme qualidade, o que abrange conteúdo globalmente diversificado;
  • Assim, a plataforma tem apostado fortemente em conteúdo falado em outras línguas que o inglês, incluindo produções de vários pontos do mapa;
  • Um dos exemplos recentes é “Corpo em Chamas”, uma minissérie de 8 episódios baseada num caso real que tem Úrsula Corbero (La Casa de Papel) em destaque.

Para muita gente, a Netflix ainda é a plataforma de streaming mais importante e isso deve-se não só a ter sido o primeiro grande serviço do mercado a estabelecer-se em Portugal, mas também à relação de confiança que formou com os seus clientes, graças ao ritmo com que foi disponibilizando novas e diversificadas ofertas de catálogo.

Outra das grandes apostas da plataforma tem sido produções que vão muito além do eixo norte-americano. Assim, a Netflix tem-se destacado por investir em séries e filmes asiáticas, latino-americanas, europeias, principalmente espanholas, e muito mais.

Esta mini série espanhola promete deixar a Netflix em brasa
© Netflix

Entre as espanholas, há um nome que não engana ninguém: “La Casa de Papel“. Famosa por interpretar a tempestuosa Tokyo, Úrsula Corberó regressou em 2023 à plataforma para a minissérie “Corpo em Chamas”, baseada num dos crimes mais macabros da história recente em Espanha.

Com oito episódios, a produção aborda um crime real ocorrido em 2017, quando um homem, na série o agente Pedro (José Manuel Poga), foi encontrado queimado no reservatório de Foix, na província de Barcelona. Partindo desse pressuposto, a descoberta depressa atrai o interesse do público, especialmente quando a investigação começa a revelar uma rede de relações tóxicas, logro, violência e escândalos sexuais a envolver Pedro e dois colegas da polícia: a sua parceira, Rosa (Corberó), e o ex-namorado dela, Albert (Quim Gutiérrez).


O que diz a crítica?

© Netflix

Para a La Nácion (Argentina), “Corpo em Chamas” “ilumina um personagem desconfortável com sensualidade implacável e moralidade escorregadia, que resiste a uma única definição, uma explicação psicológica ou aceitação”.

Por sua vez, EscrebiendoCine destaca que “a maneira como “Corpo em Chamas” explora a complexidade das relações humanas e os segredos obscuros que se escondem, a diferencia de outras séries” que se encaixam no género “true crime”.

© Netflix

Apesar das “suas falhas”, o The Decider acredita que há um motivo para ver esta série: “a performance de Úrsula Corberó” que ajuda o espectador a superar qualquer problema “e a entrar nesta história tão complexa”. No Rotten Tomatoes, a série conta com 67% de aprovação da crítica e 79% do público. “Corpo em Chamas” com Úrsula Corberó está disponível para “binge” na Netflix.

E tu, já tinhas ouvido falar de “Corpo em Chamas”?

Lê Também:
Minissérie de 3 episódios baseada em factos reais já está entre as mais vistas da Netflix


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *