© Netflix

O novo drama polaco da Netflix é já um dos filmes mais vistos a nível mundial

A Netflix continua a apostar na internacionalização e há um novo drama polaco que já conquistou o mundo inteiro.

Estreado a 27 de setembro, há um drama polaco que já se tornou um dos filmes em língua não inglesa mais visto na história da Netflix e que tem dominado os top 10 de vários países no mundo, incluindo Portugal.

Comandado por Michal Gazda, esta é uma história de apelo universal sobre o respeitado cirurgião Rafal Wilczur (Leszek Lichota) que, depois de ser abandonado pela mulher, é vítima de um assalto e perde a memória devido aos ferimentos sofridos.

Baseado no romance homónio de 1937 escrito por Tadeusz Dołęga-Mostowicz, “O Curandeiro” (“Znachor”) já conquistou mais de 81 milhões de horas vistas, estando apenas atrás de “Troll” (159 milhões de horas) como o filme em língua estrangeira mais visto da história da Netflix.

Lê Também:   Há 10 adaptações literárias a chegar ao teu ecrã que não vais querer perder

Este projeto vem no seguimento da abertura de novos escritórios em Varsóvia da Netflix, que afirmava ter a intenção de trabalhar mais de perto com criadores locais na Polônia, olhando para aquele país como um “mercado-chave” a ser explorado pela plataforma.

Łukasz Kłuskiewicz, diretor de filmes da Netflix para a Europa Central e Oriental, destacou que não buscavam produzir “projetos cuja intenção primária desde o início é enfatizar a sua universalidade e atingir um público global”, mas sim “contar histórias enraizadas na especificidade e cultura polaca, referindo-se a eventos e personagens locais”, continuou ele.

Para Kłuskiewicz , é bastante recompensador quando essas histórias tão polacas ressoam com o mundo inteiro e encontram sucesso junto de diversos público, como é o caso de “O Curandeiro”, cujo o título internacional é “Forgotten Love”.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

O filme é a segunda adaptação deste icónico romance polaco, já tendo dado origem ao aclamado “The Quack”, de Jerzy Hoffman, um dos nomes mais incontornáveis do cinema na Polónia.

No IMDB, o principal banco de dados da indústria cinematográfica na internet, “Forgotten Love” conseguiu a notável classificação de 7,6/ 10, com mais de cinco mil registos. No Letterboxd, o filme foi registado por mais de três mil pessoas e apresenta-se com 3,4 em 5 de média.

Os principais comentários saúdam o filme por se focar na essência humana, levando todo o tempo e a calma necessária. O elenco foi também bastante elogiado, assim como a banda sonora e a fidelidade em adaptar o material base. No entanto, nem todas as reações são positivas, com alguns fãs do filme original a criticarem as mudanças efetuadas e a questionarem a pertinência da adaptação.

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

TRAILER | ESTE NOVO FILME DA NETFLIX JÁ CONQUISTOU O MUNDO

E tu, já conhecias este filme? Ficaste entusiasmado para o ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *