Costume Designers Guild | Séries Contemporâneas

<< Séries de Fantasia | Publicidade >>

Costume Designers Guild, o sindicato dos figurinistas de Hollywood, não conseguiu resistir ao glamour de Lady Gaga em American Horror Story: Hotel, sendo que esta temporada foi nomeada para Melhor Guarda-Roupa de uma Série Contemporânea.

 

Os nomeados do Costume Designers Guild para Excelência em Figurinos de uma Série dContemporânea são:

  • Empire, 1ª Temporada – Rita McGhee

 

Costume Designers Guild
American Horror Story: Hotel

 

Talvez seja um pouco injusta a categorização de American Horror Story: Hotel como uma série contemporânea, quando tanto do seu visual depende de elementos fantasiosos ou históricos, mas há que reconhecer a assombrosa qualidade dos figurinos de Lou Eyrich. Numa temporada protagonizada por Lady Gaga seria de esperar um certo esplendor e glamour, mas Eyrich conseguiu superar todas as expetativas com o seu maravilhoso trabalho.

 

Costume Designers Guild Empire
Empire

 

O único outro nomeado que pode competir com a exuberância da série de Ryan Murphy é Empire. Apesar da segunda temporada demonstrar um orçamento muito maior e uma muito maior quantidade de nomes sonantes da moda contemporânea, o Costume Designers Guild decidiu honrar o trabalho da primeira temporada, onde Rita McGhee fortemente caracterizou cada uma das diversas personagens com distintos estilos pessoais e uma gloriosa opulência visual.

 

Costume Designers Guild Transparent
Transparent

 

Igualmente primoroso em termos de caracterização de personagens temos o guarda-roupa de Transparent, onde o trabalho de Marie Schley é uma componente essencial na delicada evolução da protagonista, uma mulher transsexual que apenas inicia a sua transição na sua velhice.

Lê Também: Canais TVCine & Séries vencem 32 Emmys

 

Costume Designers Guild Ray Donovan
Ray Donovan

 

House of Cards e Ray Donovan apresentam visões bastante sombrias de dois mundos icónicos da América contemporânea. Christopher Lawrence concretiza a Hollywood atual com uma sobriedade que raramente é associada à cidade onde os sonhos de estrelato se concretizam ou invariavelmente morrem.

 

Costume Designers Guild
House of Cards

 

Na terceira temporada de House of Cards, o guarda-roupa se Johanna Argan e Kemal Harris continua a conferir uma frieza e elegância estonteante ao venenoso mundo da política americana. Com os Underwood na Casa Branca, o guarda-roupa de Primeira-dama de Claire, interpretada por Robin Wright, é de particular destaque.

 

Consulta o nosso Calendário da Awards Season 2015/2016 para saberes mais sobre os vários prémios de cinema desta temporada cheia de galardões e honras cinematográficas.

 

<< Séries de Fantasia | Publicidade >>

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1668 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

0 thoughts on “Costume Designers Guild | Séries Contemporâneas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.