Costume Designers Guild | Séries de Fantasia

<< Séries de Época | Séries Contemporâneas >>

Game of Thrones será o grande favorito para ganhar o prémio do Costume Designers Guild, o sindicato dos figurinistas, para melhores figurinos de fantasia da televisão de 2015.

 

Os nomeados do Costume Designers Guild para Excelência em Figurinos de uma Série de Fantasia são:

 

Costume Designers Guild
Sleepy Hollow

 

A grande anomalia desta coleção de nomeados é a dupla nomeação para Sleepy Hollow que, devido ao facto de ambas as temporadas, que passaram episódios em 2015, tiveram figurinistas diferentes. A mistura de contemporâneo, fantasia e figurinos de época é de louvar neste guarda-roupa, que, com um crescente orçamento, tem vindo a se tornar mais primoroso nas mais recentes temporadas.

 

Costume Designers Guild
Era Uma Vez

 

Uma semelhante mistura de contemporaneidade e fantasia caracteriza o guarda-roupa de Era Uma Vez. Os figurinos de Eduardo Castro são uma parte essencial do ambiente de contos-de-fada que impera na série da Disney, sendo que, apesar de tudo, os figurinos, por vezes, demonstram algumas claras limitações orçamentais.

Lê Também: Once Upon a Time | Dark Swan e Merida chegam ao AXN White

 

Costume Designers Guild
The Wiz Live!

 

Um exemplo mais vistoso ainda que Era Uma Vez é o guarda-roupa de The Wiz Live! Concebido por Paul Tazewell, um respeitado figurinista da Broadway que foi o responsável por desenhar as visões modernizadas e imensamente exuberantes desta versão da história do Feiticeiro de Oz.

 

Costume Designers Guild
Game of Thrones

 

Num registo completamente diferente de todos os outros nomeados temos o guarda-roupa da 5ª temporada de Game of Thrones. Este foi o último ano que Michele Clapton foi figurinista da série de fantasia, pelo que este reconhecimento é duplamente merecido, sendo que, para além de contribuir anualmente com novas culturas e figurinos individuais, Clapton concebeu grande parte do visual que sempre irá caracterizar a série.

 

Consulta o nosso Calendário da Awards Season 2015/2016 para saberes mais sobre os vários prémios de cinema desta temporada cheia de galardões e honras cinematográficas.

 

<< Séries de Época | Séries Contemporâneas >>

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *