Um dos autores de Jessica Jones cria nova série da Marvel

O Universo Marvel continua a crescer…

O mundo dos super-heróis é apenas uma pequena parte nas adaptações de banda-desenhada actualmente apresentadas ao público, quer em formato de grande e/ou pequeno ecrã. Os estúdios da Marvel lideram facilmente o género com o seu Universo Cinematográfico em muito boas condições, e um lado da televisão a receber aclamação crítica com séries como Daredevil, “Jessica Jones” e até mesmo “Agentes da S.H.I.E.L.D.”.

Lê também: Filmes de Super-herois, para maiores de 18 anos | Daredevil

No entanto, os estúdios têm encontrado algumas dificuldades. “Agente Carter” foi cancelada após duas temporadas, e o spinoff “Marvel’s Most Wanted” nem sequer viu chegar a luz do dia. Dessa forma, muitos começam a questionar o futuro do género e a fatiga inerente às tantas propriedades actualmente a receberem adaptações em todo o mundo da sétima arte. A Marvel tem “Cloak & Dagger” já em desenvolvimento, e ao que parece uma nova série poderá estar prestes a chegar…

Nova série Marvel

Não podes perder: TOP 10 Personagens do Universo Marvel

Brian Michael Bendis, um dos co-criadores de “Jessica Jones” da Marvel, não parece afectado com o problema exposto. Recentemente numa convenção, o autor falou sobre uma possível adaptação de “Scarlet” para o lado da TV:

“Eu escrevo um livro chamado Scarlet, que será em breve anunciado para o nosso universo televisivo. Ainda não foi anunciado, mas HBO.”

Em adição, o mesmo afirmou que o projecto está na sua “fase inicial” e que “a equipa à volta do projecto será anunciada assim que todos estiverem no mesmo ponto de situação”. Apesar de Bendis ter mencionado a HBO, o projecto será desenvolvido no mesmo canal de “Outcast”Cinemax da Time Warner.

Lê Também:
Black Panther: Wakanda Forever ganha um novo trailer

Scarletta banda-desenhada criada por Bendis e o ilustrador Alex Maleev tem sido publicada pela Marvel Comics’Icon desde 2010 e tem já oito volumes. A história da saga apresenta-nos Portland, Oregon e segue a vida de Scarlett Rue, uma rebelde contra o seu governo corrupto e a principal catalisadora para uma segunda revolução norte-americana. Claro que se a série receber a luz-verde, a sua integração no Universo Marvel será problemática e, a adaptação poderá não ser totalmente fiel dado tudo o que tem acontecido no mundo d’Os Vingadores. Mas, apesar disso, uma série baseada em Portland, Oregon poderá seguir o formato das séries Netflix que se focam em Nova Iorque.

Brian Michael Bendis Scarlet Marvel TV

A falar sobre o seu livro, Brian Michael Bendis, disse:

“Scarlett é uma lista de coisas que não pode ser feito. É uma protagonista feminina que anda a matar polícias porque o seu mundo está estragado. [Mas] quando foi vendido, foi vendido a pessoas que estavam à procura de algo assim, e por isso estamos num bom lugar. Mantenham-se atentos.”

O tom de violência em Scarlett é em muito comparado ao Punisher da Marvel, e adicionalmente a personagem não tem problema em quebrar a fourth wall como Deadpool.

Lê Também:
Deadpool 3 ganha data de estreia

Consulta ainda: Calendário de Séries Midseason 2016 | Junho

Certamente que com o tom mais sombrio das adaptações da Netflix e o sucesso comercial de Deadpool, não há muitas razões para as quais o estúdio não esteja a investir toda a sua atenção nesta nova série. O momento parece ser o ideal, e com outros projectos a chegarem ao pequeno ecrã e a receberem elogios de fãs e críticos, tais como “Preacher” e “Outcast”, talvez a adaptação de banda-desenhada ainda seja uma fiel forma de se conseguir conteúdo original e interessante.

Iremos manter-vos actualizados sobre Scarlet quando mais informação for disponibilizada.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.