"Sherlock"

Criadores de Sherlock aventuram-se no clássico de Bram Stoker

Os criadores de “Sherlock” da BBC acabaram de revelar um novo projecto inspirado no clássico de Bram Stoker, “Dracula”.

Steven Moffat e Mark Gatiss, os criadores de “Sherlock” protagonizado por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, anunciaram um novo projecto. A dupla irá aventurar-se por caminhos mais sombrios, inspirados no clássico de Bram Stoker, “Dracula”. O projecto será uma mini-série da Netflix em parceria com a BBC, composta por três episódios com a duração de um filme. A promessa é simples: “re-apresentar Dracula ao mundo, o vampiro que ‘tornou o mal sexy'”.

Lê Também:
Netflix em Outubro | As séries que recomendamos

Ainda não sabemos muitos pormenores sobre o ângulo da mini-série, mas temos esperança de que tenha o toque inicial de “Sherlock”. As adaptações do vampiro mais famoso do mundo têm sido muitas, por isso a fasquia é alta. Segundo o comunicado de imprensa de Moffat e Gatiss

Sempre existiram histórias sobre o mal. O que torna ‘Dracula’ especial é o facto de Bram Stoker ter dado ao mal o seu próprio herói.”

“Dracula” ainda não tem data de estreia ou elenco anunciado. Apenas sabemos que irá estrear na BBC One, no Reino Unido, e fora dele na Netflix. A mini-série irá começar em 1897, na Transilvânia, onde o sedento Conde está a orquestrar os seus planos contra a Londres Vitoriana. E, um aviso: os mortos viajam rápido.

TRAILER | ACOMPANHAS SHERLOCK?

O que pensas desta nova parceria entre a Netflix e a BBC?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *