Injustice 2 (PS4) | Análise

Heróis da DC Comics juntos em Injustice 2 para mais um festival de luta!

Ter um jogo e luta com tantos personagens da DC é sempre uma ideia que nos agrada, mas sabemos que muitas vezes a ideia base não consegue funcionar na perfeição. Injustice 2 tenta quebrar com alguns conceitos base e dar um passo em frente no género, conseguindo-o em alguns aspetos. Mas vamos por partes.

Começando pela parte gráfica, Injustice 2 surpreendente pelas boas cut scenes, bom efeitos faciais e por ser um jogo que nunca demonstra quaisquer quebras. Os cenários são interessantes e bem adaptados ao que podemos fazer e usar, ajudando a criar um ambiente que se enquadra muito bem com o enredo.

 

No enredo temos um dos trunfos do jogo. De forma clara, estamos perante uma das melhores histórias de sempre para este género. Desde sempre que este género é castigado com narrativas mais fracas, com o jogo a focar-se totalmente na jogabilidade. No entanto, Injustice 2 apresenta uma história muito interessante, bem baseada nas personagens e com algumas revelações interessantes. É pena vermos um Joker que falha bastante, mas é provavelmente o único personagem que não consegue captar o brilhantismo esperado.

Lê Também:
Lenovo Smart Clock, em análise

 

Lê também: Top Jogos | Os 100 melhores jogos de sempre

Na jogabilidade, aplausos para os ataques em que usamos os cenários e para as transições entre os vários ataques, sejam ataques normais ou especiais. Os combates estão mais rápidos e continuam intuitivos, e a possibilidade de misturarmos combos toda o jogo numa experiência em que a oferta do que podemos fazer é incrível. O modo de jogo Multiverse é extremamente viciante, com desafios novos todos os dias, aumentando a longevidade do jogo para níveis que este género raramente apresenta. A isso junta-se tudo o que podemos colecionar, incluindo roupa e armas que mudam a aparência dos nossos lutadores, me também as suas características de forma inteligente e coerente.

 

A maior falha do jogo será, provavelmente, os seus poucos tutoriais. É verdade que existem, mas não mostram o suficiente para um jogo em que a jogabilidade é tão boa e tão extensa. Com todos os combos diferentes que podem fazer e misturar, seria bom que o jogo nos mostrasse tais possibilidades para o jogador perceber o quanto ainda pode evoluir.

Lê Também:
Dreams chegará ao PlayStation VR em Julho

Destaque ainda para a grande performance no multiplayer online, com os servidores a funcionarem na perfeição, sem quebras e a criarem combates com bastante rapidez.

Injustice 2 é daqueles casos em que tudo o que faz, faz bastante bem. É um dos melhores jogos de luta de sempre, muito viciante e capaz de nos agarrar por horas e horas. De forma global, é mais do que um jogo de luta aos quais estamos habituados. Totalmente recomendado!

 

Luís Pinto

 

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Glacier White
  • DualShock 4 White
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor Philips BDM3275UP

Mobile:

  • LAIQ Glow

Injustice 2

Game title: Injustice 2

Game description: Heróis da DC Comics juntos em Injustice 2 para mais um festival de luta

  • Enredo - 82
  • Jogabilidade - 94
  • Gráficos - 86
  • Som - 92
89

RESUMO

O MELHOR: Jogabilidade

O PIOR: Tutoriais pouco extensos

EDITORA: Warner Bros

PRODUTORA: NetherRealm Studios

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Rating ( votes)
Comments Rating ( reviews)

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sending