MLB The Show 18 (PS4) | em análise

Em Portugal a série “The Show” não é muito famosa pois o baseball não é um desporto muito conhecido. No entanto, cada vez mais temos equipas a jogarem esta modalidade em vários pontos do país e vale a pena ver se a experiência está realista na nossa PS4.

Comecemos pela parte gráfica. Tal como se esperava, neste aspeto estamos perante o melhor jogo de sempre da série. Os movimentos estão mais realistas, as faces também e a grande diferença está no público e nas alterações climatéricas que tornam o jogo muito melhor. O ambiente criado está melhor do que nunca, notando-se que está muito mais vivo e capaz de responder ao que está a acontecer.

Na parte sonora as melhorias não são significativas. O trabalho de vozes nos comentários é bom, quase sempre coerente com o que está a acontecer e com uma boa variedade de falas, mas sem ser muito diferente do que foi apresentado no jogo da edição passada apesar de um dos comentadores ser novo. Existe uma clara tentativa de tornar os comentários o mais parecido possível com o show que é uma transmissão televisiva e na maioria do tempo consegue, apesar de não ser sublime como é no “2K18” da NBA.

Em termos de jogabilidade existem algumas melhorias que tornam o jogo mais intuitivo, mas nada que seja muito marcante. Nota-se uma boa evolução da inteligência artificial e na forma como as condições climatéricas alteram o jogo, mostrando que a física do jogo foi melhorada em vários aspetos. A forma como a bola se desloca está agora muito mais realista.

Lê Também:
Call of Duty: Black Ops 4 (PS4) | em análise

Com os servidores online a funcionarem bem, estive mais tempo nos modos offline. A criação de jogadores está muito boa, com detalhes fantástico e fácil de usar sendo simples criar um personagem realmente parecido connosco. Neste aspeto, será dos melhores criadores visuais de jogadores que já experimentei. Olhando para os modos de jogo, sente-se a falta de um modo Season como existia no jogo do ano passado, em que tínhamos de passar por todos os jogos da season. Por outro lado, os restantes modos compensam, principalmente o modo mais focado na nossa carreira, cheio de decisões para tomarmos e avançarmos na história. Gostei principalmente da forma como o jogador vai evoluindo, sendo bastante direto e coerente com tudo o que acontece no campo.

“MLB The Show 18” é, provavelmente, o melhor jogo de baseball de sempre. As melhorias em relação ao jogo anterior notam-se mas não são enormes. É sim uma boa evolução de um jogo que era bom, mas que agora é melhor. Ainda tem falhas e os fãs da modalidade encontrarão algumas, mas no geral, é claramente o jogo a ter se querem um jogo de baseball.

Luís Pinto

 

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow

MLB The Show 18
The Show

Game title: MLB The Show 18

Game description: Depois de um primeiro jogo que foi um enorme sucesso devido a uma história que dificilmente se esquece, agora Life is Strange está de volta. Mas valerá a pena regressar?

  • Jogabilidade - 84
  • Gráficos - 82
  • Som - 80
83

RESUMO

O MELHOR: Bom ambiente, jogabilidade intuitiva e boa física de jogo

O PIOR: Falta um modo Season realmente completo

EDITORA: SIE

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Rating 5 (1 vote)
Comments Rating 1 (1 review)

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sending