Diários de Otsoga © O Som e a Fúria / Curtas

Curtas Vila do Conde 2021 | Vários filmes portugueses em antestreia

O Curtas Vila do Conde 2021 apresenta novos filmes de Helvécio Marins Jr., Sérgio Borges, Quentin Dupieux, Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes. 

São vários os filmes portugueses que vão passar pela próxima edição do festival nortenho Curtas Vila do Conde, um dos mais conceituados festivais de cinema em Portugal, do qual a MHD é parceiro oficial. Na 29ª edição do Festival Curtas de Vila do Conde serão apresentados projetos que os portugueses aguardam há algum tempo.

Destaque para “Diários de Otsoga“, com realização de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, filmado em agosto de 2020 numa propriedade em Sintra em contexto de pandemia e cuja estreia mundial irá decorrer na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2021. Miguel Gomes regressa assim ao Curtas de Vila do Conde, na secção Da Curta à Longa. O primeiro trailer de “Diários de Otsoga” pode ser visto abaixo. O filme conta com as participações de Carloto Cotta, Crista Alfaiate e João Nunes Monteiro.

Diários de Otsoga | Trailer do novo filme de Miguel Gomes

Nesta mesma secção poderás descobrir a estreia em Portugal do cineasta brasileiro Helvécio Marins Jr.. com a obra “Lutar Lutar Lutar“, realizado ao lado de Sérgio Borges. Neste filme poderemos descobrir a história do Clube Atlético Mineiro desde a sua fundação até ao título ganho em 2014. Quentin Dupieux, cineasta cuja obra já esteve em foco no festival em 2015 trará a Vila do Conde, “Mandibules“, uma antestreia nacional.

O Curtas decorrerá nos próximos dias 16 a 25 de julho e terá ainda uma maior interligação entre o cinema e a música. Na secção Stereo o Festival terá atuações da harpista espanhola Angélica Salvi, no âmbito da projeção do filme “Shoes” de Louis Weber.

O Curtas 2021 decorrerá em Vila do Conde, mas acaba por estender-se para Lisboa e Porto, e com uma programação muito especial online. A programação completa da edição deste ano do festival será divulgada em breve pela equipa do festival.

O Curtas 2021 tem o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, do Ministério da Cultura, do Instituto do Cinema e Audiovisual e de vários parceiros imprescindíveis à realização do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *