© CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 é retirado da PlayStation Store

Um dos jogos mais esperados do ano continua rodeado de polémicas. Com diversos pedidos de reembolso, “Cyberpunk 2077” foi retirado da loja da PlayStation.

Foi um processo longo chegar a hoje, com “Cyberpunk 2077” nas consolas e PCs a poder ser finalmente desfrutado. Mas os vários adiamentos da CD Projekt Red não terão sido suficientes para evitar os problemas de desempenho nas consolas mais antigas, mais especificamente Xbox One e PS4.

Enquanto que o título parece correr bem no PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, apesar de não ter ainda optimizações de nova geração, as consolas com mais de 7 anos não conseguem corresponder ao esperado dos fãs, que aguardaram 8 anos para visitar Night City.

Lê Também:
Cyberpunk 2077 (PS5), em análise

Houve um sucesso estrondoso na venda das novas consolas da Microsoft e Sony, mesmo em plena pandemia, mas são ainda muitos os jogadores que esperavam desfrutar do novo título dos criadores de “The Witcher III” nas primeiras consolas da geração passada. No entanto, tal não é possível, uma vez que “Cyberpunk 2077” tem tantos problemas de performance que os fãs não conseguem jogá-lo, desde visuais borrados a valores de FPS baixíssimos.

Os pedidos de reembolso surgiram em grande número, ocupando as linhas de suporte da Xbox e PlayStation, cada uma com as suas políticas únicas de reembolso, o que poderia dificultar o processo para os jogadores que compraram o jogo mas não o conseguem desfrutar. A CD Projekt Red está a trabalhar com ambas as empresas para facilitar o processo para “Cyberpunk 2077”.

O jogo acabou por ser retirado da PlayStation Store, o que significa que a versão digital não poderá ser adquirida para a PlayStation 4 nem PlayStation 5 por tempo indeterminado. Os jogadores da marca azul que desejarem um reembolso, deverão fazê-lo no seguinte link: https://www.playstation.com/pt-pt/cyberpunk-2077-refunds/. Porém, de acordo com a SIE, o reembolso não é garantido a todos os que compraram uma cópia na PlayStation Store. Ajuda foi também oferecida para os jogadores que pretendem receber um reembolso pela sua cópia física.

Quem quiser continuar a desfrutar de “Cyberpunk 2077” na PlayStation, poderá continuar a fazê-lo e a receber as actualizações que visam corrigir bugs e problemas de performance, inclusive os patches prometidos para Janeiro e Fevereiro de 2021.

No lado verde, o caso não parece ser igual. Apesar dos problemas de performance na Xbox One, que lançou em 2013, o jogo continua presente na loja da Microsoft e não há intenções de retirá-lo. Na região dos EUA, aparece agora um aviso na descrição que indica que poderá haver problemas de desempenho nas versões Xbox One até novas actualizações.

O último update chegou às consolas e PCs no passado dia 19 de Dezembro, com várias correcções de bugs, desempenho e estabilidade.

Compraste o “Cyberpunk 2077”? O que tens achado do jogo?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

One thought on “Cyberpunk 2077 é retirado da PlayStation Store

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *