New York Film Critics Circle 2020 | Lista de Vencedores
First Cow foi surpreendentemente considerado o Melhor Filme pelo New York Film Critics Circle 2020. Conhece a lista completa de galardoados.
Prometendo ser demorada, a temporada de prémios 2020/2021 aos melhores filmes do ano continua a avançar a bom ritmo. Desta vez foi a conceituada organização de críticos e jornalistas do New York Film Critics Circle a divulgar os seus favoritos.
First Cow pode estar a caminho dos Óscares

“First Cow” e “Nomadland – Sobreviver na América“, foram os grandes vencedores, ao arrecadarem os prémios de Melhor Filme e Melhor Realizador, respetivamente. Curiosamente, ambos os filmes são realizados por mulheres, e têm dado que falar desde as suas estreias em Sundance e no Festival de Veneza. As chances de Kelly Reichardt e Chloe Zhao de serem nomeadas aos Óscares é cada vez mais forte e uma delas pode mesmo seguir as pisadas de Kathryn Bigelow.
Nos prémios de interpretação, destaque para as vitórias de Delroy Lindo e Chadwick Boseman, considerados os melhores atores principal e secundário pelo filme de guerra “Da 5 Bloods – Irmãos de Armas”.
Os prémios do NYFCC 2020 é o segundo grande grupo de críticos a entregar os seus prémios, depois dos Boston Society of Film Critics Awards, dos European Film Awards e do anúncio dos nomeados aos Gotham Awards.
O vencedor do prémio de Melhor Filme nos New York Film Critics Circle é frequentemente entregue a um eventual peso pesado nos Óscares. Nos últimos tempos, “O Irlandês”, “Roma”, “Lady Bird” e “La La Land – Melodia de Amor”, foram nomeados à estatueta dourada.
New York Film Critics Circle 2020 | Lista Completa de Vencedores
Melhor Filme: “First Cow”
Melhor Realizador: Chloé Zhao, “Nomadland – Sobreviver na América”
Melhor Argumento: Eliza Hittman, “Never Rarely Sometimes Always”
Melhor Atriz: Sidney Flanigan, “Never Rarely Sometimes Always”
Melhor Ator: Delroy Lindo, “Da 5 Bloods – Irmãos de Armas”
Melhor Atriz Secundária: Maria Bakalova, “Borat Subsequent Moviefilm”
Melhor Ator Secundário: Chadwick Boseman, “Da 5 Bloods – Irmãos de Armas”
Melhor Fotografia: “Small Axe” (Todos os filmes)
Melhor Filme de Não-Ficção: “Time”
Melhor Filme de Língua Estrangeira: “Bacurau” (Brasil)
Melhor Filme de Animação: “Wolfwalkers”
Melhor Filme de Estreia: “The 40-Year-Old Version”
Prémio Especial: Kino Lorber, “pela criação do serviço de distribuição virtual Kino Marquee, concebido para ajudar cinemas e não para destrui-los.”
Prémio Especial: Spike Lee, “por inspirar a comunidade de Nova Iorque com a sua curta-metragem “New York New York” e por defender uma sociedade melhor através do cinema”.