Harriet © Focus Features

Cynthia Erivo luta pela liberdade e pelo Óscar no trailer de “Harriet”

Uma das grandes atrizes revelação do cinema de 2018 foi Cynthia Erivo, agora a atriz está a caminho do Óscar com “Harriet”.  

Não haveria temporada de prémios sem a possibilidade de uma das produções da Focus Features chegar aos Óscares. Este ano, a distribuidora tem como braço direito a Universal, para o lançamento do drama “Harriet”. Realizado por Kasi Lemmons, de “Eve’s Bayou”, “Harriet” é uma biografia que conta a história de Harriet Tubman, interpretada pela extraordinária atriz britânica Cynthia Erivo.

Harriet embora escrava em Maryland, encontrou caminho para a liberdade e ainda ajudaria dezenas de escravos a fugirem em direção ao norte dos Estados Unidos da América. “Harriet” promete não só explorar esse lado humanista, como também irá explorar as ações militares de Harriet e o seu trabalho como espiã durante a Guerra Civil (Guerra da Secessão 1861 – 1865).

Cynthia Erivo em “Sete Estranhos no El Royale"
Bad Times at El Royale © Twentieth Century Fox

Sendo uma história inspirada em factos verídicos, e ademais sobre a história conturbada dos EUA e da relação do país com a escravidão, “Harriet” é protagonizado uma das atrizes revelação do cinema de 2018: Cynthia Erivo.

Na verdade, o nome de Cynthia Erivo surgiu pela primeira vez ligado ao teatro, e ao seu trabalho na Broadway, graças à adaptação de “A Cor Púrpura” que lhe valeu o Tony Award de Melhor Atriz em 2016. Em 2018, Cynthia Erivo esteve em “Sete Estranhos no El Royale”, ao lado de Jeff Bridges e Chris Hemsworth, e ainda em “Viúvas”, com Viola Davis e Michelle Rodriguez.

Embora nesses filmes tivesse tido desempenhos mais secundários, “Harriet” promete tornar Erivo a atriz e a estrela principal que Hollywood precisa e entrar na corrida aos Óscares. Aliás, relembramos que desde Halle Berry, em 2002, mais nenhuma atriz negra venceu o Óscar de Melhor Atriz.

No filme estão ainda Leslie Odom Jr., Joe Alwyn, Jennifer Nettles, e Janelle Monáe. Kasi Lemmons escreveu o argumento com Gregory Allen Howard, que esteve por detrás de filmes biográficos aclamados pela crítica, e que até estiveram na corrida às estatuetas douradas como o caso de “Ali” (Michael Mann, 2001), que valeu a nomeação ao Óscar de Melhor Ator para Will Smith.

O primeiro trailer de “Harriet” pode ser conhecido abaixo.

HARRIET | PRIMEIRO TRAILER

“Harriet” estreia nos Estados Unidos a 1 de novembro, época crucial para as produções que piscam os olhos à Academia de Hollywood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *