Daniel Kaluuya em "Foge" | © 2016 Universal Pictures

Daniel Kaluuya em destaque no trailer de Judas and the Black Messiah

Daniel Kaluuya ganha poder em “Judas and the Black Messiah” como Fred Hampton, líder do Partido dos Panteras Negras. Vê já o primeiro trailer.

Inspirado em factos verídicos, “Judas and the Black Messiah” é produzido por Ryan Coogler e baseia-se nas histórias de Fred Hampton e William O’Neal, homens proeminentes do movimento político dos anos 60.

O filme segue Fred Hampton (Daniel Kaluuya) e o seu percurso enquanto membro do Partido dos Panteras Negras, uma força política de Chicago, incluindo o momento em que se tornou líder do mesmo. Durante o seu tempo no partido revolucionário, Hampton estabeleceu um pacto de não agressão entre gangs violentos de Chicago, um programa de pequenos almoços grátis e ainda um programa junto da comunidade para ajudar na supervisão da polícia.

Lê Também:
Descobre os atores que esquecemos serem britânicos

Hampton foi morto a 4 de dezembro de 1969, numa operação do FBI à sua casa, enquanto este dormia com a sua namorada (grávida na altura). O que se sabe, é que nessa manhã havia recebido algo de William O’Neal, um informante, cuja relação de ambos é explorada neste novo drama cinematográfico.

O filme é realizado por Shaka King, que também co-escreveu o argumento principal. A juntar-se a Daniel Kaluuya, actor já nomeado ao Óscar pelo filme “Foge“, estão Lakeith Stanfield (“Knives Out: Todos São Suspeitos“), como O’Neal, e ainda Jesse Plemons e Martin Sheen.

A Warner Bros. divulga agora o primeiro trailer do filme, ainda que não exista data de estreia definida para o mesmo (segundo a página de Youtube, apenas deverá chegar aos grandes ecrãs em 2021).

JUDAS AND THE BLACK MESSIAH | DANIEL KALUUYA É UM REVOLUCIONÁRIO

Já te deixaste conquistar pelo talento de Daniel Kaluuya?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *