Performance de John Lydon no Engine Rooms, Southampton | DFP Photographic / Shutterstock.com

Danny Boyle fará mini-série sobre o guitarrista dos Sex Pistols

O aclamado realizador, Danny Boyle, está a preparar uma mini-série sobre Steve Jones, guitarrista da icónica banda, Sex Pistols.

Depois de ter estreado “Yesterday” em 2019, Danny Boyle tem já outro projecto em vista, o realizador britânico irá realizar uma mini-série para o FX, sobre o guitarrista da lendária banda de punk Sex Pistols. A série, escrita por Craig Pearce, basear-se-á na autobiografia de Steve Jones, “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”.

“Pistol”, foi o título escolhido para o projecto e o elenco conta já com Toby Wallace no papel de Steve Jones e com Maisie Williams (“A Guerra dos Tronos”, “Os Novos Mutantes”) no papel de Jordan. A produção executiva, está a cargo do próprio Steve Jones, acompanhado por Boyle e Pearce. A série contará a história de Jones, passando por marcos tão importantes como a icónica loja SEX e a polémica internacional associada ao lançamento do álbum “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”.

Lê Também:
10 grandes filmes de Rock que não podes deixar de ver

Este será o 32º projecto de Danny Boyle, que ganhou a atenção do público e da crítica em 1996 com “Trainspotting”, um filme sobre a realidade da droga em Edinburg que se viria a tornar num filme de culto. Na sua carreira viria a realizar êxitos como, “28 Dias Depois” e “127 Horas” e em 2008 ganhou o Oscar de melhor realizador com, “Quem Quer Ser Bilionário”, que ganhou também o Oscar de melhor filme.

Os Sex Pistols foram uma das bandas mais influente da história do punk, tendo sido responsáveis por definir, não só o som, mas também a estética do género. A banda terminou ao fim de apenas dois anos de existência, mas atingiram nesse curto espaço de tempo, um nível de popularidade estrondoso a nível mundial. Com letras extremamente polémicas para a altura e um conturbado baixista na pessoa de Sid Vicious, os Sex Pistols marcaram a diferença, tocando contra uma sociedade extremamente conservadora e dando mote para uma revolução cultural que se sente ainda nos dias de hoje. Sobre eles, Danny Boyle disse: “Imagina invadires os mundos de “The Crown” ou “Downton Abbey” com os teus amigos, enquanto gritam as vossas músicas e a vossa fúria sobre tudo o que eles representam. (…) foi a detonação da cultura de rua britânica.”

“Pistol”, não tem ainda uma data de estreia definida.

TRAILER | “YESTERDAY”, O ÚLTIMO FILME DE DANNY BOYLE

 

Interessado/a nesta história?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *