Esta pérola esquecida da Netflix é perfeita para os amantes da ficção científica
Quando se fala das melhores séries da Netflix, há uma que frequentemente é esquecida, tornando-se assim numa pérola escondida da plataforma. Falamos de “Dark”.
Quando toca a definir as séries mais icónicas da Netflix, é natural ouvir nomes como “House of Cards”, “The Crown“, “Squid Game”, “Orange is The New Black” ou “La Casa de Papel”. Existem ainda projetos que continuam a apaixonar os portugueses como “Black Mirror” e “Stranger Things” – ambas com novas temporadas a chegar já em 2025.
Contudo, existem outros títulos que apesar de “esquecidos” são verdadeiras pérolas e continuam a constar no top das séries favoritas dos subscritores da Netflix. Uma dessas obras é “Dark”.
“Dark” é a melhor série de ficção-científica na Netflix
Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese em 2017, “Dark” leva-te à cidade de Winden, na Alemanha. Após o estranho desaparecimento de uma criança, a população vê-se mergulhada numa conspiração multigeracional que envolve viagens no tempo. A série aborda os temas da passagem do tempo, e as consequências desta na vida humana.
Aquando do lançamento em 2017, “Dark” obteve sucesso imediato na Netflix, tornando-se na série mais vista da plataforma durante semanas, não apenas a nível global como em Portugal. A popularidade leva-a a receber mais duas temporadas, estreadas em 2019 e 2020, fazendo um total de 26 episódios.
O elenco inclui nomes como, por exemplo, Louis Hofmann, Andreas Pietschmann, Dietrich Hollinderbäumer, Maja Schöne, Angela Winkler, Florian Panzner, Lisa Vicari, Nina Kronjäger, e Moritz Jahn.
O que diz a crítica?
A série da Netflix alcança neste momento uns extraordinários 95% dos críticos e 94% do público no Rotten Tomatoes. A segunda temporada chega mesmo a conseguir os 100% da crítica, um feito que poucos projetos conseguem. A história complexa e negra é um dos principais pontos a favor de “Dark”.
Já no IMDB, os fãs oferecem-lhe uma pontuação de 8.7. Os utilizadores elogiam o elenco, a complexidade narrativa, a atmosfera negra, e chegam mesmo a comparar “Dark” a “Twin Peaks”. Assim, é difícil não ver ou rever a série já este fim-de-semana!
Já conhecias “Dark”? Qual é a para ti a melhor série de ficção-científica da Netflix?