© Courtesy: Rialto Pictures/Studiocanal

Por pouco Orson Wells, tinha sido Darth Vader. Quem o diz é George Lucas

O icónico Darth Vader (“Star Wars”) podia ter tido uma voz bem conhecida do público, revela George Lucas.

Sumário:

  • A saga de “Star Wars”, iniciada em 1977, foi um marco na história da cultura popular;
  • O universo de George Lucas espalhou-se por várias áreas de interesse;
  • Uma das personagens mais importantes, Darth Vader, podia ter tido a voz de Orson Wells.
Lê Também:   Star Wars Outlaws, a Crítica | Mudanças e surpresas na saga de George Lucas

Em 1977, o lançamento de “Star Wars” revolucionou a cultura popular, o cinema e impactou milhões de espectadores no mundo. Com nove filmes na história principal, vários spin-offs e séries, a saga criada por George Lucas tornou-se um marco na ficção científica.

Entre os vários filmes o melhor entre a critica especializada, segundo o Rotten Tomatoes, é “Star Wars: Episódio V – Império Contra-Ataca“, com 95 % de classificação. Rena Andrews, do Denver Post, escreve, “o Império Contra-Ataca é o máximo das fantasias, uma maravilha visual e um filme que deve ser altamente recomendado, nem que seja só porque nos faz sentir bem”.

O gaming também tem sido bastante “amigo” da saga, com várias adaptações positivas. A mais recente é “Star Wars Outlaws“. Da nossa parte atribuímos 88 pontos – “’Star Wars Outlaws’ é um jogo de mundo aberto que captura bem o espírito da saga, desde o mundo até à banda sonora. Apesar de alguns bugs e glitches visuais (que acabaram por tramar vários jogadores, obrigado a voltar do início), o jogo oferece uma experiência sólida de mundo aberto no universo Star Wars. No geral, promete ser uma aventura divertida e autêntica, perfeita para os fãs da saga”.

Como qualquer filme histórico, há sempre curiosidades e mistérios associados. Conseguias ouvir Darth Vader se a voz fosse deste icónico realizador?


George Lucas sabia o que queria para o papel

darth vader star wars star channel
© Lucasfilm Ltd. & TM

Darth Vader, uma das personagens mais reconhecidas da história do cinema, deu a conhecer o incrível James Earl Jones, cuja voz acabou por se tornar icónica entre os fãs. No entanto podia ser muito diferente, como revelou George Lucas.

O realizador queria inicialmente que Orson Welles fosse a voz de Darth Vader em “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977). No entanto, Lucas decidiu que a voz de Welles seria demasiado reconhecível, o que poderia tirar o impacto do personagem – “Eu criei um vilão. Sabia que a voz tinha de ser muito, muito especial. E tive de fazer uma escolha—a escolha foi difícil, mas fácil, na verdade—entre Orson Welles e James Earl Jones… [Jones] venceu facilmente.”

Lê Também:   Nova série de Star Wars tem destino traçado no Disney+

Já a voz de Darth Vader, James Earl Jones, comentou: “Entendo que George contactou Orson Welles para testar a voz de Darth Vader antes de me contactar. Eu estava desempregado, e ele perguntou: ‘Queres trabalhar um dia?'”. Curiosamente, Orson Welles acabou por narrar os trailers do filme

George Lucas admitiu também que “2001: Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick, influenciou-o significativamente, especialmente na criação da Estrela da Morte.

Gostavas de ter a voz de Orson Wells?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *