David Cronenberg ©LEFEST

David Cronenberg tem um novo sci-fi onde Viggo Mortensen explora a evolução humana

David Cronenberg regressa ao mundo do sci-fi em “Crimes of the Future” que contará com Viggo Mortensen, Kristen Stewart e Lea Seydoux.

Sete anos após “Maps to the Stars”, o icónico realizador de “The Fly” e de “A History of Violence” volta a juntar-se a Viggo Mortensen, num projeto de realização baseado num argumento original seu. Este filme fica assim marcado por ser o regresso do realizador ao estilo sci-fi e por ser o primeiro filme com realização e argumento por David Cronenberg desde 1999 em “eXistenZ”.

“Crimes of the Future” começará as filmagens em Agosto deste ano, na Grécia, e estima-se que decorrerão num espaço de 30 dias. A produção fica ao encargo de Robert Lantos através da Serendipity Point Films. Do elenco farão também parte Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar e Lihi Kornowski.

Lê Também:
Conhece os 100 melhores filmes do século XXI

O filme fará uma exploração sobre o futuro da humanidade e a sua adaptação ao ambiente sintético. Evolução humana, metamorfose, transumanismo, a regulação de tudo isto e o “Síndrome da Evolução Acelerada” serão alguns dos temas abordados.

Na sinopse de “Crimes of the Future”, David Cronenberg revela-nos que acompanharemos Saul Tenser, um artista performance, que abraçou a “Síndrome da Evolução Acelerada”, gerando órgãos novos e inesperados em seu corpo. Tenser e o seu parceiro Caprice transformam a remoção desses órgãos num espetáculo de teatro em tempo real para os seus fiéis seguidores se maravilharem. Tenser será levado ao limite ao considerar o que seria seu desempenho mais chocante de todos.

Questionado sobre um filme realizado em 1970 com o mesmo nome que o que irá estrear, Cronenberg respondeu: “Tenho assuntos por terminar com o futuro.”

TRAILER | RECORDA UM DOS MELHORES TRABALHOS DE CRONENBERG!

Temos por aqui fãs de David Cronenberg?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *