Nikolai Loveikis / © NETFLIX

David Fincher assina contrato exclusivo com a Netflix

David Fincher anunciou recentemente, em entrevista à revista Premiere, que assinou um contrato de exclusividade de quatro anos com a Netflix.

Numa entrevista recente à Premiere francesa, Fincher disse que “Mank“, fazia parte de uma parceria a longo prazo com a plataforma de streaming. Depois de duas temporadas de “Mindhunter” e devido ao cansaço causado por esta produção, o cineasta decidiu falar com Ted Sarandos e Cindy Holland para começar um novo projeto cinematográfico.

Para além desta série, David Fincher esteve também à frente de uma das séries mais aclamadas dos últimos anos: “House of Cards”, o drama político que estreou em 2013 e que lhe valeu o Emmy de melhor realizador.

Lê Também:
Vídeo analisa o estilo de David Fincher

Segundo consta, Fincher disse à dupla da Netflix:

Não me vejo a dedicar dois anos para uma terceira temporada; Prefiro dedicar um ano num projeto mais modesto, ter o luxo de passar seis meses em pré-produção para criar duas horas de conteúdo em vez de dez.”

Quando a dupla leu o argumento que o realizador tinha para lhes mostrar, a pergunta foi automaticamente: “Quando começamos?”. Ao que Fincher acrescentou agora:

Tenho um acordo de exclusividade com eles por mais quatro anos. Dependendo de como ‘Mank’ é recebido, irei discretamente redimir-me ou então aparecer como um idiota arrogante e exigir fazer mais filmes a preto e branco”, disse em tom de brincadeira na entrevista

“Mank” narra a história de Herman J. Mankiewicz, enquanto o mesmo tenta terminar o argumento de “O Mundo a Seus Pés” para Orson Welles, em Hollywood dos anos 30. A longa-metragem tem recolhido críticas positivas das primeiras exibições, tendo estreia agendada para dia 4 de dezembro na Netflix.

TRAILER | “MANK” DE DAVID FINCHER JÁ FAZ PARTE DESTE ACORDO

Com um contrato de exclusividade de quatro anos e a antecipação da estreia de “Mank”, só podemos esperar boas notícias desta parceria.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço Gameplays no YT e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *