© Stefano Chiacchiarini '74 via ShutterStock (ID:1937973091)

O improvável episódio dum jovem David Gilmour dos Pink Floyd como motorista de Jimi Hendrix

Uma vida cheia de grandes concertos e história incríveis. David Gilmour, dos Pink Floyd, conta uma caricata história que envolve Jimi Hendrix.

Quando pensamos em guitarristas, surgem-nos alguns nomes na mente, mas há um que se repete mais que os outros. Jimi Hendrix é considerado, por muitos, o melhor guitarrista de todos os tempos.

Lê Também:   NOS Alive 2024 já tem os bilhetes à venda com um pack muito especial

Um talento único, capaz de tocar com os dentes e com a guitarra virada para esquerdino e as acordas na posição de destro.

Um artista que ainda hoje marca a produção musical. Infelizmente, o guitarrista norte-americano entrou no infame clube dos 27 anos, ao falecer com essa exata idade.

Lê Também:   The Rolling Stones fazem anúncio inesperado quase duas décadas após o lançamento do último álbum

Porém, um dos seus contemporâneos, David Gilmour, seguiu os seus passos inspirando-se em Jimi Hendrix, tendo também cruzado caminho com ele, durante a sua estadia em França.

QUEM É QUE NÃO QUERIA UM GUIA DESTES?

Música
© freestocks.org | Pexels




Ainda não pertencia aos Pink Floyd, um muito jovem David Gilmour, na altura nos Jokers Wild, quando se encontrou com Jimi Hendrix, durante a sua estádia em França, mas este não foi o seu primeiro encontro.

David Gilmour conheceu o lendário guitarrista num concerto num clube chamado Blaises, em South Kensington – “ele estava a improvisar com os Brian Auger Trinity e Julie Driscoll a cantar. Este pequeno espaço estava cheio de fãs dos Beatles e dos Rolling Stones. Depois vem este miúdo com a guitarra posicionada ao contrário. Ele era um absoluto fenómeno desde o princípio.”

Lê Também:   Rock in Rio Lisboa 2024 acaba de anunciar o primeiro artista português e o início da venda de bilhetes

Contudo, o melhor estava para vir. Já em França, David Gilmour acabou por ser o guia de Jimi Hendrix pela capital francesa.

Apesar de David Gilmour e Roger Waters terem cortado relações, outros membros da banda mantêm-se ligados. Nick Mason foi um dos nomes que se associou à petição contra o cancelamento do concerto do antigo líder dos Pink Floyd em Frankfurt. E falou sobre a versão de Roger Waters de “The Dark Side of the Moon”, que vai ser reeditada pelo vocalista para assinalar o 50º aniversário – “é irritante (ter de dizer) mas está completamente brilhante. Não estraga o original”.

VÍDEO | DESCOBRE O QUE DAVID GILMOUR SENTIU AO VER TOCAR JIMI HENDRIX

Qual é o teu guitarrista favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *