Blair Raughley

Death to 2020 | Mockumentary dos criadores de Black Mirror junta novos nomes

Este fim de semana foi partilhado um novo teaser de “Death to 2020” revelando novos membros do elenco do mockumentary de Charlie Brooker e Annabel Jones.

Já tinhamos ‘brincado’ uma vez ou outra, que 2020 mais parecia um episódio de “Black Mirror“. Pois bem, Charlie Brooker e Annabel Jones, criadores da série, pensaram o mesmo, mas em formato mockumentary, poeticamente designado de “Death to 2020.” Até agora, apenas tinha sido confirmada a participação de Hugh Grant. No entanto, o novo (e igualmente breve) teaser traz novas e curiosas entradas.

Lê Também:
Black Mirror, os 10 Melhores episódios

Samuel L. Jackson, Lisa Kudrow, Kumail Nanjiani, Tracey Ullman, Samson Kayo, Leslie Jones, Diane Morgan, Cristin Milioti e Joe Keery foram os escolhidos para entre neste faux doc, juntamente com Grant. Mas, o elenco pode não ficar por ai, uma vez que o teaser deixa um sugestivo “and more (e mais)” no final”. Quanto à história de “Death to 2020”, sabe-se que irá misturar uma narrativa ficcional com imagens reais de arquivo dos últimos 12 meses. Eis a sinopse oficial divulgada pela Netflix:

2020: um ano tão [insere um adjetivo à tua escolha], que nem mesmo os criadores de ‘Black Mirror’ poderiam ter inventado… mas isso não significa que não tenham nada a acrescentar-lhe. ‘Death to 2020’ é uma comédia que conta a história do terrível ano que este foi – e, possivelmente, ainda é? Este especial ao estilo documentário junta alguma das mais famosas vozes (ficcionais) ao nível mundial com imagens reais de arquivo que espelham os últimos 12 meses.”

À semelhança do que normalmente acontece com “Black Mirror”, a Netflix tem-se mantido sigilosa quanto à data de estreia. No entanto, o teaser pergunta “Brevemente…demasiado cedo?”, o que poderá significar que o mockumentary talvez ainda chegue este ano. Não seria a primeira vez que tal aconteceria, a quarta temporada de “Black Mirror” estreou a 29 de dezembro de 2017 e “Bandersnatch” a 28 de dezembro de 2018. Ainda que não seja propriamente uma nova temporada da série, vem do mesmo universo, por isso pode ser que siga este antecedente (estamos a fazer figas!).

TEASER | DEATH TO 2020, UM OLHAR CÓMICO DESTE ÚLTIMO ANO

O que te parece? Demasiado cedo?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *