© 343 Industries

Halo Infinite chegará no Outono de 2021

O lançamento de “Halo Infinite” foi arrastado para o Outono de 2021, mas há também novas imagens e informações acerca do antecipado jogo.

Não tem sido fácil para fãs de todos os cantos do mundo, que recebem a notícia de mais um longo adiamento. A perspectiva para o lançamento das novas consolas e grandes títulos que as acompanham ficou aquém tanto para jogadores como para criadores, que tiveram de adaptar-se à pandemia COVID-19 e constantes sequelas.

A 343 Industries prometeu novidades e entregou. A próxima aventura de Master Chief, que já tinha sido adiada para 2021, tem agora uma nova meta para chegar ao mundo, no Outono no próximo ano. “Halo Infinite” foi, portanto, adiado cerca de um ano e sairá na altura em que “Halo: Combat Evolved” e a Xbox celebram 20 anos.

Lê Também:
Xbox One | 100 jogos da geração que se destacam

A demonstração de campanha no evento Xbox em Julho trouxe alguma controvérsia, especialmente com uma desilusão geral no que toca ao aspecto gráfico do jogo e suas texturas, apesar da jogabilidade ter entusiasmado os fãs. Por isto e por mais, o jogo acabou por falhar o lançamento da Xbox Series X|S e a equipa na 343 Industries comprometeu-se a polir o jogo que consiste num reboot espiritual do franchise e que nos deverá acompanhar por longos anos.

No primeiro “Inside Infinite“, são dadas as novidades que esperávamos ao fim de quase 6 meses de silêncio. A demo de campanha revelada em Julho no Xbox Games Showcase foi tema de conversa, bem como os esforços em melhorar os aspectos visuais e gráficos do jogo, uma actualização do estado do Brute “Craig”, mapas e skins no multiplayer.

Halo Infinite Concept Art
© 343 Industries

Primeiramente, as equipas de Arte na 343 Industries admitiram que há ainda algum trabalho a fazer, e que se “Halo Infinite” está a ser construído como o expoente máximo da saga, todos os minutos extra contam para entregar uma experiência sem igual aos fãs do Universo que já conta com 2 décadas de existência. Há uma grande responsabilidade em continuar o legado da Xbox e associá-lo a excelência. Não há margem para erros.

No que toca a grafismo, o trabalho tem continuado para resolver bugs e para aprimorar aspectos como a iluminação e sombras. O conhecido meme Craig também fará parte dessas melhorias. De acordo com a 343, a animação facial dos NPCs não estava ainda implementada na versão que foi mostrada ao público, sendo que todos os modelos tinham uma expressão neutra com animações ainda por aplicar. A demonstração em Julho não representava o produto final e o seu verdadeiro objectivo era apresentar a jogabilidade de “Halo Infinite”. Não obstante, as equipas ouviram o feedback e concluíram que ainda tinham muito trabalho a fazer em todas as vertentes e modos.

Halo Infinite Multiplayer Map
© 343 Industries

Embora não haja ainda muita informação acerca do multiplayer, as imagens revelam alguns pormenores, como camuflagem e o grappling hook que vimos na demo, como power-ups colocados no mapa. Os toques visuais finais são bem diferentes daquilo que foi observado em Julho.

Um dos pontos mais antecipados pelos fãs refere-se à personalização dos Spartans nos modos online e, dado que o multiplayer de “Halo Infinite” será free-to-play, há alguma preocupação por parte dos jogadores no que toca à forma como a 343 Industries pretende tornar os cosméticos disponíveis. Haverá algum conteúdo premium dependente de transacções monetárias, mas não faltarão formas de desbloquear peças e skins únicas ao jogar a campanha, participar em eventos e completar desafios. Os jogadores de “Halo 5: Guardians” que chegarem ao rank SR 152, irão receber tokens para desbloquear itens como a Watchdog Armor Coating.

O sistema de coating, como foi revelado anteriormente, elimina as habituais cores e padrões simples e pré-definidos, tornando possível definir não só cores, como padrões, desgaste e materiais em diferentes áreas no Spartan, desde a armadura às armas e até veículos ou elementos ambientais. E parece que a customização não se ficará por aqui, mas ainda não é altura para mais revelações.

Halo Infinite Noble Armor
© 343 Industries

“Halo Infinite” continua a história de Master Chief após os eventos de “Halo 5” e promete ser o jogo da saga mais ambicioso de sempre. Chega à Xbox Series X|S, Xbox One e PC no Outono de 2021, incluído no Xbox Game Pass e com multiplayer gratuito.

Os testes de multiplayer Insider também estão planeados, mas apenas para perto da data de lançamento.

O que pensas desta decisão? Gostaste das restantes novidades?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *