Debaixo do Radar | Braces, Forests e Act Of

Todos os domingos, “Debaixo do Radar” coloca-te a par da melhor música underground lançada durante a semana em plataformas como Bandcamp ou SoundCloud.

Todos os meses, a nossa rubrica “O Mês em Música” integra uma playlist de Spotify com os melhores singles e álbuns do mês. Sentimos, no entanto, que poderíamos alçar voos mais altos ao difundir, identicamente, a música de qualidade apenas disponibilizada em plataformas como Bandcamp ou SoundCloud, cada vez mais populares entre jovens artistas. Durante as duas primeiras semanas do mês de janeiro prevaleceu a música sentimental, retratada sob a forma de drones, arpejos na guitarra ou crescendos instrumentais. Escuta os dois álbuns de estúdio que te sugerimos e os novos singles de uma subvalorizada banda que regressou neste início de ano.

1 a 13 Janeiro Debaixo do Radar | Álbuns

Hunter Grier (Debaixo do Radar)
Hunter Grier

Braces, Those Two Lovers

Braces é o mais recente projecto de Hunter Grier, natural da cidade de Seattle. No álbum de estreia, Those Two Lovers, a norte-americana, com o auxílio dos amigos próximos Zach Flowers, Liam Hopkins, Daniel Johnson, Kay Roman, Adrianna Soto e Jeans Valentino,  tenta evocar sensações de nostalgia, amor não correspondido e sufoco através de música ambient/ drone. A fotografia da capa do álbum foi tirada por Hunter quando tinha dez anos, durante uma festa de igreja, com uma câmara que recebera no seu aniversário. Nela encontram-se duas irmãs que a artista nunca chegou a conhecer, tendo sido esta a primeira e última vez que as viu. Uma história curiosa que complementa a sonoridade de Those Two Lovers e a sua nebulosa representação de uma sociedade onde não passamos de desconhecidos.

Forests

Forests, Spending Eternity In A Japanese Convenience Store

Do Sudeste Asiático chegam-nos os Forests, banda de Singapura formada pelo baixista Darell, o guitarrista Adam e o baterista Niki, três ambiciosos jovens que se conheceram num fórum de música. Spending Eternity In A Japanese Convenience Store é um singelo tributo à segunda vaga de emo (conhecida, universalmente, por midwest emo) e a grupos como American Football e Sunny Day Real Estate. Apesar de haver espaço para melhorias na secção lírica, as composições dirigidas por guitarras angulares e melodias vocais de coração cheio auguram um bom futuro para os Forests. “Perfect Worst Team, Ya Know?” e “You Must Be Fun At Parties”, os dois grandes destaques do álbum, prometem vivificar muitos finais de tarde de verão.

1 a 13 Janeiro Debaixo do Radar | singles

Act of - debaixo do radar
Act Of

Act Of, “An Invitation” e “I Am Fungus”

“An Invitation”e “I Am Fungus” são os dois novos singles de Act Of, a reencarnação do projecto Act Of Estimating As Worthless, de Matthew Van Asselt e Zoe Grant. As canções antecipam a saída de um álbum de estúdio que começou a ser gravado durante o ano passado. O quarteto, composto pelos dois artistas anteriormente referidos e os recém-chegados Z e Mike Ditrio, compõe música folk com subtis influências de pop barroco. “An Invitation” e “I Am Fungus” são duas canções caracterizadas por modorrentas melodias vocais reminiscentes de Moldy Peaches e uma arrojada instrumentação em crescendo. Fica uma primeira impressão positiva deste retorno dos Act Of Estimating As Worthless, que agora se apresentam de nome abreviado.

Lê Também:
50 Melhores Canções de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *