Deerhunter anunciam novo álbum e lançam “Death in Midsummer”

Deerhunter anunciam que Why Hasn’t Everything Already Disappeared? será lançado em Janeiro de 2019 e divulgam o primeiro single, “Death in Midsummer”.

Deerhunter estão de volta. A banda de Atlanta anunciou um novo álbum chamado “Why Hasn’t Everything Already Disappeared?”, que será lançado a 18 de Janeiro (através da gravadora independente britânica 4AD Records). “Death in Midsummer” é o seu primeiro single.

Lê Também:
Low, Double Negative | em análise

A segunda faixa de “Why Hasn’t Everything Already Disappeared?” – “No One’s Sleeping” (tocada ao vivo na edição mais recente do Primavera Sound de Barcelona) – tem como tema o assassinato da MP britânica Jo Cox, em Junho de 2016, às mãos de um neo-nazi. A desestruturação política e cultural vivida nos dias que correm é, de forma clara, um tema recorrente no mais recente projecto de Bradford Cox e companhia.

Do ponto de vista instrumental, a banda procura reinventar a sua abordagem a microfones, bateria, cravo, aos sons sintéticos dos teclados e às guitarras, aqui directamente ligadas à mesa de mistura. O resultado final é tão excitante e imprevisível como qualquer outro trabalho publicado pela banda desde Turn It Up Faggot (2005), o álbum de estreia dos norte-americanos.

Deerhunter WHEAD Album Packshot_00
Capa do álbum “Why Hasn’t Everything Already Disappeared?”

O oitavo álbum de Deerhunter foi produzido pela cantora e compositora galesa Cate Le Bon (conhecida por ter colaborado com grupos musicais como Manic Street Preachers e Neon Neon), pela própria banda e pelos produtores e engenheiros de som Ben H. Allen III e Ben Etter, que já haviam trabalhado com o grupo em discos anteriores. O músico Tim Presley/ White Fence (juntamente com Cate Le Bon, formam o projecto musical DRINKS) deixa também a sua marca em Why Hasn’t Everything Disappeared?, mais precisamente na faixa “Futurism”.

Desde Fading Frontier (2015) que os Deerhunter não lançavam um álbum de estúdio.

DEERHUNTER, WHY HASN’T EVERYTHING ALREADY DISAPPEARED? | “DEATH IN MIDSUMMER”

WHY HASN’T EVERYTHING ALREADY DISAPPEARED? | ALINHAMENTO

  1. Death in Midsummer
  2. No One’s Sleeping
  3. Greenpoint Gothic
  4. Element
  5. What Happens to People?
  6. Détournement
  7. Futurism
  8. Tarnung
  9. Plains
  10. Nocturne

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *