Deerhunter

Deerhunter lançam novo single “Element”

A banda norte-americana Deerhunter divulgou o segundo single de Why Hasn’t Everything Already Disappeared?, álbum que será lançado a 18 de Janeiro do próximo ano.

Os Deerhunter partilharam um single de nome “Element”, quarta faixa do seu novo álbum Why Hasn’t Everything Already Disappeared?, cujo lançamento se encontra agendado para 18 de Janeiro de 2019. Esta é a segunda música que a banda de Atlanta apresenta do seu próximo projecto, sucedendo a “Death in Midsummer”, single divulgado no final do mês de Outubro, caracterizado pelas já habituais letras crípticas de Bradford Cox e pelo som do cravo que as acompanha, eventualmente progredindo para uma composição musical indissociável da banda, com texturas synth e uma vincada sensibilidade pop reminiscente de Halcyon Digest, aclamado álbum de 2010 dos Deerhunter.

Lê Também:
Em família com os Salto, numa bola de sabão

Bradford Cox define “Element” como “uma elegia pela ecologia (uma paisagem produzida em aguarelas tóxicas)”. Esta descrição da música por parte do vocalista e guitarrista dos Deerhunter vai ao encontro das informações avançadas pela própria banda de que Why Hasn’t Everything Already Disappared? manifestará, através da componente lírica, a preocupação do colectivo com o desaparecimento da cultura, da humanidade, da natureza, da lógica e da emoção. “Porque razão fazer este álbum numa época em que a capacidade de atenção demonstrada pelas pessoas é quase nula? (…) Porque razão ainda não desapareceu tudo?”, pode-se ler no comunicado oficial dos Deerhunter alusivo a Why Hasn’t Everything Already Disappeared? e publicado pela 4AD Records, editora independente britânica que se encontra responsável pelo lançamento do disco.

Artwork do single “Element”

Depois da sonoridade dreamy da faixa de abertura “Death in Midsummer”, temos agora acesso a um segundo exemplar do que podemos esperar de Why Hasn’t Everything Already Disappeared?, desta feita, sob a forma de uma interacção entre robustos acordes de guitarra acústica, a insistência na inclusão dos cravos e os cadenciados vocais de Bradford Cox, resultando numa excêntrica composição de pop psicadélico a fazer lembrar Pet Sounds dos Beach Boys.

A presença dos Deerhunter na próxima edição do NOS Primavera Sound Barcelona 2019 foi assegurada durante a semana passada, aquando do lançamento oficial do alinhamento para 2019, o que poderá significar um possível regresso da banda norte-americana a Portugal (através do festival-irmão no Porto, agendado para os dias 6, 7 e 8 de Junho). Caso este hipotético cenário se venha a confirmar e até que o novo álbum seja lançado, podes ir ouvindo o single “Element”, assim como rever o teledisco de “Death in Midsummer”.

DEERHUNTER | “DEATH IN MIDSUMMER”

Já ouviste o novo single? O que te parece?

Diogo Pereira

Ex-Farmacêutico que envergou pela rota da Sétima Arte. Cinema, Música, Literatura e Filosofia são as minhas áreas de eleição (excepto quando joga o Sporting). Devaneador por natureza, abraço a ideia de que as grandes viagens se desenrolam no cerne do ser.

Diogo Pereira has 40 posts and counting. See all posts by Diogo Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.