Demi Moore ganha primeiro globo de ouro e revela “ponto baixo” da carreira
Demi Moore Ganha Primeiro Globo de Ouro e Reflete Sobre os Desafios da Carreira: “O Universo Disse-me que Ainda Não Tinha Acabado”.
Demi Moore venceu o Globo de Ouro de melhor atriz numa comédia ou musical na edição de 2025, pelo seu papel no filme “The Substance”. Durante o discurso, a atriz refletiu sobre os desafios que enfrentou na sua carreira, incluindo um comentário de um produtor há 30 anos que a classificou como uma “atriz de pipocas”. “Na altura, achei que isso significava que eu não podia ser reconhecida, apenas fazer filmes de sucesso que rendiam muito dinheiro. E acreditei nisso. Isso corroeu-me ao longo do tempo”, confessou Moore.
Um Regresso em Grande
Moore, que enfrentava um “ponto baixo” na sua carreira, revelou que o guião “mágico, audacioso, fora da caixa e absolutamente louco” de “The Substance” a fez acreditar novamente no seu talento. “O universo disse-me que ainda não tinha acabado,” afirmou. A atriz aproveitou para encorajar outras mulheres que se sintam insuficientes, partilhando um conselho que recebeu: “Nunca serás suficiente, mas podes reconhecer o teu valor se simplesmente abandonares a régua de medir.”
No filme, realizado por Coralie Fargeat, Demi Moore interpreta Elisabeth Sparkle, uma estrela de Hollywood em declínio que recorre a um procedimento secreto para salvar a carreira. O papel foi especialmente desafiante, com a maioria das cenas a serem realizadas a solo e sem diálogos. “Foi uma experiência técnica e emocionalmente intensa, porque retratava aqueles momentos íntimos que temos connosco mesmos, a olhar, dissecar e criticar,” explicou Moore.
A vitória no Globo de Ouro marcou a primeira vez que Moore levou para casa um prémio de interpretação, após mais de 45 anos de carreira e três nomeações ao longo da sua vida profissional. “Estou em choque. Estou tão humilde e grata,” disse a atriz emocionada.
A Competição e Outros Destaques
Demi Moore enfrentou uma concorrência de peso na categoria, incluindo Amy Adams (“Nightbitch”), Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Zendaya (“The Challengers”). O filme “Emilia Pérez” liderou as nomeações com 10 categorias, quebrando o recorde anterior de um musical ou comédia, ultrapassando “Barbie”. Já “The Brutalist” obteve sete nomeações, enquanto “Conclave”, “Anora” e “The Substance” receberam cinco cada.
Os Globos de Ouro foram transmitidos em direto do Beverly Hilton, em Los Angeles, pela CBS e Paramount+, com apresentação de Nikki Glaser. O evento foi produzido pela Dick Clark Productions, uma parceria entre Penske Media Corporation e Eldridge, que também detém a The Hollywood Reporter.
O que achaste desta grande vitória de Demi Moore? Merecida?