Foto de Gerrie van der Walt no Unsplash

Já podes denunciar carros mal estacionados nesta app

Quem nunca se deparou com carros mal estacionados? O que não sabias é que há uma app que permite fazer queixa às autoridades.

É bem provável que nunca tenhas ouvido falar na aplicação Denúncia de Estacionamento. A app, desenvolvida pelo programador João Pimentel Ferreira, pretende diminuir os casos de carros mal estacionados e agilizar o processo das queixas. Além disso, pode ser utilizada em todo o território nacional.

Envie para as autoridades respetivas, uma queixa sobre estacionamento selvagem. A Polícia confirma que dá seguimento às queixas dos cidadãos por esta via, de acordo com o estipulado no n.º 5 do artigo 170.º do Código da Estrada.

Lê Também:   Vírus infeta 400 milhões de telemóveis e o teu pode ser um deles

Embora esteja disponível apenas Google Play Store, a verdade é que em Lisboa, em apenas três meses, foram levantados “mais de mil autos com esta origem”, pode ler-se na descrição. A aplicação prevê uma série de ilegalidades relativas ao estacionamento, entre as quais o carro estacionado em lugar de deficiente ou antes de um semáforo.

Para fazer a denúncia só precisa de preencher um formulário e anexar fotografias. Em declarações ao Polígrafo, o responsável explica que a app já tem incluída uma autenticação através da Chave Móvel Digital pelo que os denunciantes  não necessitam de se deslocar até à esquadra e identificar-se.

Lê Também:   Três truques para melhorar precisão no Google Maps

Já sabias da existência desta app?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Já podes denunciar carros mal estacionados nesta app

  • Revista magazine bons conteudos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *