The Tragedy of Macbeth | © Apple TV

Denzel Washington é a estrela de The Tragedy of Macbeth

Denzel Washington é Lorde Macbeth no novo filme do aclamado cineasta Joel Coen. Vê o trailer que junta o actor e Frances McDormand na mesma história.

Num filme que irá marcar o talento de Joel Coen a solo, sem o seu habitual companheiro de realização, o irmão Ethan Coen, “The Tragedy of Macbeth” é uma combinação de filme noir com uma história de Shakespeare. No papel central, de Lorde Macbeth, estará também o galardoado pela Academia Denzel Washington, que volta aos cinemas depois de um breve período de pausa.

Uma adaptação da famosa história da autoria de William Shakespeare, “The Tragedy of Macbeth” irá contar também com Frances McDormand, Corey Hawkins, Moses Ingram, Brendan Gleeson, Harry Melling e Ralph Ineson.

Lê Também:
William Shakespeare: 10 inesperadas adaptações no Cinema

Para os que não conhecem a história, “Macbeth” conta a história de um lorde escocês que recebe uma profecia a indicar que está destinado a tornar-se o rei da Escócia. Com essa profecia, a sua ambição leva-o por uma jornada de busca, em companhia da sua esposa. No entanto, nesta nova versão da história, como Frances McDormand já referiu, é dado um pequeno twist na história, a começar pela “idade” dos protagonistas – algo que já difere das habituais adaptações da história aos ecrãs.

O filme é uma produção da A24 com a Apple Tv+, mas deverá ter uma estreia em cinemas, com uma data de lançamento na plataforma de streaming num curto espaço de tempo (para já as datas oficiais dos EUA apontam para cinemas a 25 de dezembro e Apple TV+ a 14 de janeiro de 2022). “The Tragedy of Macbeth” vai estrear oficialmente já no próximo dia 24 de setembro, no Festival de Cinema de Nova Iorque.

TRAILER | DENZEL WASHINGTON É MACBETH

Ficaste curioso(a) com o filme?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *