© Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

William Shakespeare: 10 inesperadas adaptações no Cinema

E se te disséssemos que alguns dos teus filmes favoritos são, na verdade, adaptações escondidas da obra de William Shakespeare?

Em abril de 2020 celebram-se 404 anos da morte de William Shakespeare, um dos mais influentes dramaturgos da história da literatura e do teatro e que tem vindo a inspirar, ao longo de mais de quatro séculos, incontáveis adaptações, reinterpretações e novas explorações do seu riquíssimo repertório criativo.

Esta pareceu-nos pois a ocasião ideal para embarcar em mais uma viagem pelos recônditos caminhos da sétima arte e relembrar alguns dos teus filmes favoritos… que são, afinal e sem aviso, baseados na obra de Shakespeare.

1 de 10

 AMOR SEM BARREIRAS (1961)

shakespeare
© United Artists

Ainda estamos a aquecer e resolvemos arrancar a nossa corrida em prosa que admira o verso de forma fácil e acessível. Embarquemos num jato particular de Verona para Nova Iorque, coloquemos os headphones que substituem o diálogo shakespeariano pela gíria americana dos anos 50 e acrescentem-se uns harmoniosos concertos vocais a uns vistosos passos de dança e, por alturas da aterragem, sem dar por isso, já Romeu e Julieta são Tony e Maria.

1 de 10

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *