©BBC

Joel Coen filmou o seu novo filme em preto e branco

Para aquele que será o seu primeiro filme sem o seu irmão, Joel Coen escolheu filmar o mesmo, em preto e branco.

“The Tragedy of Macbeth”, é o nome do próximo projecto de Joel Coen e será a primeira vez que o conceituado realizador irá trabalhar sem o seu irmão, Ethan. Baseado na obra homónima de Shakespear, o filme será protagonizado por Denzel Washington e Francis McDormand, que irão interpretar os papés de Lord e Lady Macbeth, respectivamente.

Como convidada no podcast “Team Deakins”, levado a cabo pelo famoso director de fotografia, Roger Deakins, Mary Zophres, responsável  pelo guarda-roupa de todos os filmes dos Coen desde “Fargo”, revelou que o filme foi filmado a preto e branco. Segundo Zophres, não sendo esta a primeira vez que Joel Coen trabalha com preto e branco, recorde-se o filme de 2001, “The Man Who Wasn’t There”, protagonizado pelo incrível James Gandolfini, é  hoje mais fácil para ela verificar se os fatos que escolhe, ficarão bem em preto e branco, facilidade que atribui às possibilidades tecnológicas que os tempos oferecem.

Lê Também:
Frances McDormand | Perfil de uma Atriz Oscarizada

Ainda sem muitas infomações sobe o filme, Frances McDormand referiu que o mesmo não será uma adaptação directa da obra original, permitindo-se, ao invés disso, algumas liberdades.

Joel Coen é um realizador, argumentista e montador com uma carreira rica em sucessos que são aclamados tanto pela crítica, como pelo público. Essa carreira tem sido partilhada com o seu irmão, Ethan Coen, com quem escreveu, realizou e montou alguns dos filmes mais icónicos da história do cinema americano. Da filmografia dos dois irmãos fazem parte fimes como, “O Grande Lebowski”, “Barton Fink”, “Salvé César” e o aclamado “Fargo”, que lhes valeu um Oscar de melhor argumento original. Em 2009, estrearam “Este País Não é Para Velhos”, protagonizado por Javier Bardem, Josh Brolin e Tommy Lee Jones e que garanitu aos dois autores o Oscar de melhor realizador e melhor filme. O último projecto no qual se envolveram, foi o filme para a Netflix, “A Balada de Buster Scruggs”

TRAILER | “A BALADA DE BUSTER SCRUGGS”, O ÚLTIMO FILME DE JOEL E ETHAN COEN.

Curioso/a com o novo projecto de Joel  Coen?

One thought on “Joel Coen filmou o seu novo filme em preto e branco

  • Primeira vez que trabalha com o irmão? “Shakespear”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *