Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

Agora que a cobertura da cerimónia de 28 de fevereiro acalmou está na altura de fazer uma análise antecipada aos possíveis candidatos aos Óscares do próximo ano.


<< PARTE 4  |  PARTE 6 >>


À primeira vista parece cedo demais para uma previsão, mas a verdade é que os indicados às estatuetas não são difíceis de identificar. As produções tem elementos comuns: tópicos socialmente relevantes, atores com várias nomeações, realizadores conhecidos e, claro, um estúdio mundialmente reconhecido. É claro que há exceções, mas as surpresas são poucas. Por exemplo, já era previsível que “Spotlight“, “A Rapariga Dinamarquesa” e “The Revenant: O Renascido” seriam indicados aos Óscares mesmo antes destes estrearem.

Embora a maioria dos candidatos estrearem apenas no final do ano, depois de serem apresentados em Cannes, Veneza, Toronto, Berlim e Nova Iorque, o festival de Sundance e o buzz que rodeia algumas produções servem de indicadores para os potenciais concorrentes.

Lê também: 15 Filmes para ver até 2016 terminar – Blockbusters

 

óscares

LION – A LONGA ESTRADA PARA CASA

Depois de protagonizar “Quem Quer Ser Bilionário“, Dev Patel está de volta ao radar dos prémios da Academia. Desta vez, o ator indiano junta-se a Rooney Mara e Nicole Kidman para adaptar ao grande ecrã uma história verídica emocionante que retrata a necessidade do ser humano se reencontrar com o seu passado.

Inspirado no livro “A Long Way Home” de Saroo Brierley, a longa-metragem conta a história de um menino indiano de cinco anos, que, perdeu-se da sua família depois de entrar no comboio errado. A milhares de quilómetros de casa, Saroo é adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos mais tarde, graças ao Google Earth regressa à Índia à procura da sua família.

Lê Também:
Netflix apresenta trailer de Os 7 de Chicago

Realizada por Garth David (“Top of the Lake“), Lion estreia a 8 de dezembro. Vê o trailer.

 

óscares

COLLATERAL BEAUTY

Will Smith, Edward Norton, Keira Knightley, Kate Winslet, Helen Mirren e Michael Pena. Com um elenco de luxo – a maioria dos atores já foi, pelo menos, indicado ao Óscar – é impossível que o filme “Collateral Beauty” passe despercebido.

O drama segue um publicitário de Nova York (Smith) que passa por uma profunda tragédia pessoal, enviando-o para uma espiral descendente. Preocupados com o amigo, as personagens de Edward Norton, Michael Peña e Kate Winslet encontram três pessoas misteriosas, interpretadas por Keira Knightley, Jacob Latimore e Helen Mirren, que vão encorajar o protagonista a voltar a viver.

“Collateral Beauty”, realizado por David Frankel (“Marley & Me“), tem estreia prevista para janeiro. Vê o trailer.

 

Consulta ainda: 33 filmes inspirados em videojogos

óscares

SNOWDEN

Vencedor de dois Óscares de Melhor Realizador por “Platoon – Os Bravos do Pelotão” (1986) e Nascido a 4 de Julho” (1989), Oliver Stone está de volta e, como de habitual, com uma história polémica. O cineasta revela a história desconhecida de Edward Snowden, o homem polémico que expôs as atividades de vigilância ilegais realizadas pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, tornando-se num dos homens mais procurados do mundo.

Lê Também:
Netflix apresenta trailer de Os 7 de Chicago

Joseph Gordon-Levitt é o responsável por dar vida a Edward Snowden, enquanto Shailene Woodley interpreta Lindsay Mills. Zachary Quinto e Nicolas Cage completam o elenco da longa-metragem, que estreia a 22 de setembro. Vê o trailer.

 

óscares

ARRIVAL – O PRIMEIRO ENCONTRO

Amy Adams volta a surgir na nossa lista e desta vez com um filme de ficção científica. Muitos projetos já foram realizados sobre uma possível invasão alienígena e contacto entre aliens e seres humanos. Mas desta vez o cineasta Denis Villeneuve quebra com todos os clichés e conta com Adams, que tem estado on fire, para tornar a produção num sucesso já muito elogiado nos Festivais de Veneza e Toronto.

Baseado no conto “Story of Your Life” de Ted Chiang, “Arrival” marca a estreia do realizador no género, depois de “Raptadas”, “O Homem Duplicado” e “Sicario”. A longa-metragem acompanha uma equipa, liderada pela especialista em linguística Louise Banks (Amy Adams), reunida para investigar naves espaciais que aterrarem em vários pontos do mundo. Enquanto a Humanidade está à beira de uma guerra mundial, Banks luta contra o tempo à procura de respostas, ameaçando a sua vida, e possivelmente da Humanidade.

Jeremy Renner e Forest Whitaker completam o elenco principal de “Arrival”, que tem estreia prevista para 10 de novembro. Vê o trailer.

 

Concordas com os principais candidatos aos Óscares do próximo ano?


<< PARTE 4  |  PARTE 6 >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *