Devolo WiFi repeater ac, em Análise


O Devolo WiFi repeater melhora o sinal WiFi da vossa casa em poucos minutos 

Ter sinal fraco de WiFi em algumas zonas da casa é um problema comum, mas a resolução é bastante mais simples e barata do que parece. Este é o ponto de partida: ter problemas com a força do sinal de WiFi em algumas zonas da casa. Mas será preciso muito para termos algo em condições?

Para perceber como resolver o problema, decidimos testar o Devolo WiFi repeater ac, que sendo um produto a rondar os 70 euros, tem a boa relação qualidade preço que procuramos para este teste focado em qualquer utilizador com alguns problemas de sinal em casa. Estamos a falar de um produto da marca dominante neste setor. Mas e os resultados quais serão?

devolo-WiFi-Repeater-ac

Para este teste decidirmos usá-lo numa casa de três pisos com WiFi instalado. A velocidade de WiFi variava entre os 35 e os 10mb/s, dependendo das zonas da casa. A questão era até que ponto poderíamos ter melhores performances. Apesar de na caixa o valor de 1200, o utlizador não deve cair no erro de achar que poderá ter tais velocidades. Tal é impossível de ter nas nossas casas. Estes números que aparecem em grande nas caixas são irreais, apesar de todas as marcas os usarem. Ter WiFi a 100mg/s na nossa casa já seria fantástico e mais do que suficiente para qualquer aparelho, ou até para vários ao mesmo tempo.

Lê Também:
Entre em jogo com o SEO para Gaming: descubra as vantagens

Vê também: Razer Kraken 7.1 Chroma, em Análise

 

Antes de vermos os resultados, vejamos o que temos de fazer com este aparelho. Este produto é simplesmente um pequeno aparelho para ligarmos à corrente. Fazemos o emparelhamento entre o router e o Devolo e este irá aumentar a velocidade do sinal WiFi. Tem ainda uma entrada Ethernet-LAN Gigabit para Smart TV, PC, consolas de jogos, caixas de streaming, etc. que podemos usar para o ligar diretamente a um aparelho, mas o nosso teste foca-se na questão do WiFi.

devolo-WiFi-Repeater-ac

E nesse aspeto surpreende. Tanto em Download como em Upload, as velocidades foram sempre superiores ao dobro, sendo que nos locais onde o sinal era pior, o repater conseguiu quase triplicar a velocidade do sinal. No nosso caso o router estava num andar e o Devolo estava noutro. Para uma melhor performance colocámos o aparelho mais ou menos a meia distância entre o router e os aparelhos que queríamos com internet e os resultados foram muito bons.

Lê Também:
Entre em jogo com o SEO para Gaming: descubra as vantagens

Outro aspeto interessante é a sua facilidade de instalação, bastando dois minutos para termos o nosso repeater a funcionar na perfeição. A qualidade dos materiais parece muito boa, é pequeno e o seu design não choca, não sendo pouco estético tê-lo à vista de qualquer pessoa. Quando utilizamos o repeater para captar sinal e o ligar por cabo a um desktop, conseguimos aumentar um sinal de 11mb/s para 29mb/s, algo muito bom!

De forma resumida, para que qualquer utilizador possa perceber sem estar muito por dentro destes pordutos, o Devolo WiFi repeater ac é um produto com uma excelente relação qualidade preço. De fácil utilização e com performances muito interessantes, se tiverem problemas de sinal em alguma zona da vossa casa, quer seja por sinal lento ou inexistente, este aparelho irá, provavelmente, resolver-vos o problema. Novamente a Devolo demonstra o porquê de ser o grande nome no mercado dos repeater e powerlines de WiFi. Recomendado!

Pontos fortes:

  • Material de qualidade
  • Rápida e fácil instalação
  • Excelente performances aumentou para o dobro as velocidades download e upload.
  • 3 anos de garantia demonstram a confiança da marca

Pontos fracos:

  • (nenhum encontrado)

Luís Pinto


 

 

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *