Diane Kruger em "Swimming with Sharks" | ©MMXXI Lions Gate Television Inc.

Diane Kruger vai dar vida ao ícone de Hollywood Marlene Dietrich

Uma série que vai focar-se na vida do ícone de Hollywood, Marlene Dietrich, terá a atriz Diane Kruger como estrela.

Kruger vai dar vida à legendária Marlene Dietrich numa série que vai ser realizada por Fatih Akin (“O Bar Luva Dourada”). Este não é o primeiro projeto entre Kruger e Akin, os dois trabalharam juntos no filme “Uma Mulher Não Chora”, que deu um prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

A série que vai ser dividida em cinco partes é baseada na biografia de Dietrich, “Meine Mutter Marlene”, que foi escrita pela filha da atriz, Maria Riva. Kruger provavelmente será uma das produtoras e espera-se que a série irá mais além do que os sucessos da atriz, mas explorar como ela era fora dos grandes ecrãs. Como é de esperar, nesta altura ainda não existem muitos detalhes sobre a série.

Dietrich nasceu em Berlim e foi um ícone com uma carreira prolífica que durou várias décadas, desde o início do século XX até à sua morte em 1992. Para além do seu look distinto, com fatos, tuxedos e cartolas, a multi-talentosa atriz fundiu o seu amor pelo cabaret e o um zelo por atuar. Em 1930, ela chegou ao estrelato com o drama musical “O Anjo Azul”. Este filme levou a outros sucessos como: “O Expresso de Xangai”, “Discórdia” e “Testemunha de Acusação”. Mas Dietrich foi mais do que uma estrela de cinema, ela foi uma mulher progressiva para o seu tempo, sendo uma opositora do Partido Nazi e até a sua vontade de doar parte do seu salário para ajudar refugiados.

Lê Também:
TOP 10 | Melhores Personagens de Marilyn Monroe

VÍDEO | VÊ UM DOS MAIS RECENTES PROJETOS DE DIANE KRUGER

O que pensas sobre este projeto?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1227 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.