Instagram

O direct do Instagram vai ser descontinuado

Segundo foi avançado pelo Instagram, a extinção do direct deve acontecer já no próximo mês.

O Facebook, grupo que detém várias aplicações, de entre as quais o Instagram anunciou que a aplicação direct, até então disponível em Android e iOS, e destinada à troca de mensagens privadas entre os utilizadores da plataforma, vai deixar de existir.

Os responsáveis pela rede social anunciaram que esta aplicação irá ser extinta no decorrer do próximo mês. A aplicação, independente do Instagram, mas que servia como app de chat, foi lançada em dezembro de 2017. Esta aplicação tinha bastantes semelhanças com o Messenger do Facebook, ainda que nunca tenha tido a popularidade deste.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

A partir do momento em que o próprio Instagram passou a ter os seus próprios directs. Esta aplicação foi remetida para segundo plano, ainda que, na altura, os responsáveis não tenham dado grande ênfase a esta situação.

Esta decisão surge num momento em que a empresa anunciou que está num momento de avaliação de nova estratégia de consolidação dos seus serviços.

Para quem costuma comunicar através desta aplicação saiba que não há motivos para alarme, já que todas as suas funções irão migrar para a redes social.

Costumavas utilizar esta aplicação do Instagram?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *