© AXN Portugal

Dirty Dancing terá uma nova sequela

“Dirty Dancing”, a longa-metragem que trouxe até nós o melhor ‘tempo das (nossas) vidas’, vai regressar com uma sequela.

34 anos após o lançamento do filme original, a Lionsgate prepara agora a produção de uma nova sequela do filme de grande sucesso “Dirty Dancing”. A MHD já havia avançado com esta notícia em 2020, mas só agora houve uma confirmação por parte da produtora. O anúncio deu-se na CinemaCon e trouxe consigo a notícia de que Jennifer Gray voltará a dar vida a Baby. Esta é, sem dúvida, uma grande notícia para os fãs do filme que fez sucesso nos anos oitenta. Porém, será dificil voltar a alcançar o furor da longa original.

A narrativa de “Dirty Dancing” acompanha a história de Baby, no momento em esta vai de férias com a família para um resort. Mais tarde, a jovem apaixona-se pelo seu instrutor de dança, Johnny (interpretado por Patrick Swayze). Ainda hoje a cultura popular encontra-se invadida por momentos icónicos deste filme clássico, como a cena da dança final, cuja música venceu o Óscar de Melhor Canção Original.

Lê Também:
Hollywood | História de sequelas e recastings

A chegada de uma sequela de “Dirty Dancing” não é a primeira tentativa de igualar o sucesso do clássico. Na verdade, esta será a terceira sequela do filme, uma vez que já em 2004 havia sido produzida a segunda parte da longa-metragem. Contudo, as crítica apontadas a “Dirty Dancing: Noites de Havana” foram bastante negativas. Ainda antes disso, foi produzida uma série homónima que acabou por ser cancelada ao fim de dez episódios. Paralelamente, a peça de teatro inspirada no grande clássico esgotou inúmeras sessões, o que fomentou ainda mais a loucura gerada pelo filme original.

Quanto a Jennifer Gray, o papel de Baby definiu a sua carreira, trazendo-lhe uma grande visibilidade. Desde esse momento, Gray tem vindo a fazer pequenas participações em diversos projetos cinematográficos, destacando-se “In Your Eyes” (2014) e “Bittersweet Symphony” (2019). Mais recentemente, a atriz fez pequenas participações nas séries “Anatomia de Grey” e “Dollface”.

TRAILER | DIRTY DANCING ESTREOU EM PORTUGAL EM 1988

Ficaste curioso(a) com esta sequela? És fã de “Dirty Dancing”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.