© Xbox

Discord já disponível na Xbox

A aplicação Discord, plataforma de comunicação bastante reconhecida entre jogadores, está prestes a ter integração total com a Xbox. 

Em breve, a grande maioria dos proprietários de uma Xbox poderão juntar-se às suas chamadas Discord sem a necessidade de utilizar um segundo dispositivo, como tinham que fazer até agora. A integração de voz Discord está a ser lançada gradualmente para os utilizadores da consola da Microsoft e estará disponível em breve para todos os utilizadores da Xbox One e Xbox Series X|S.

Lê Também:   Os Jogos Mais Esperados de 2022

A nova funcionalidade permitirá que as chamadas e conversas de voz Discord passem através da Xbox, sem necessidade de utilizar um telefone ou um PC para realizar a conexão. Para jogos com crossplay, como o Halo Infinite, esta é uma funcionalidade bastante agradável de se ter.
A Discord também terá outras tantas funcionalidades já conhecidas da aplicação de chat, incluindo ver uma lista de quem está na chamada e a falar, assim como ajustar o volume do chat. Os utilizadores também poderão trocar entre o chat de voz da Discord e o chat do jogo Xbox.

Xbox Discord
© Xbox

A Xbox tem um guia útil sobre como tirares o máximo proveito desta integração no seu blog. Basta digitalizar um código QR para que os utilizadores possam ligar a sua conta Discord à Xbox. Aqueles que já tinham a sua conta Discord ligada terão de o fazer novamente.

Assim que estiver configurada, podes saltar para os canais e começar a falar tal como farias no Discord atualmente disponível na versão PC. A aplicação Discord para telemóvel também vai ganhar uma funcionalidade “Join on Xbox” que, quando emparelhada com a aplicação Xbox, também te permitirá ligar através da consola Xbox.

É bom ver finalmente esta funcionalidade a aparecer nas consolas. A Xbox já teve integração Discord no passado, mas não para conversas de voz. Apenas permitia aos utilizadores ver o que estavas a jogar na Xbox, à semelhança da sua integração atual na PlayStation.

Era uma funcionalidade agradável e útil em alguns casos, como se quisesses ver se alguém está num jogo com crossplay (como o “Fall Guys” ou o “Final Fantasy XIV”). Mas ainda requeria um passo extra se quisesses realmente conversar, algo que já não terá que acontecer.

És utilizador da plataforma? Deixa nos comentários.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *