© Discord

Discord é o novo parceiro da PlayStation

A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje a sua parceria com o Discord, a popular plataforma social e serviço de comunicação, de modo a tornar ambas as marcas mais próximas.

A PlayStation anunciou uma nova parceria com o Discord que começará a integrar a popular aplicação de chat com a PlayStation Network no início de 2022. O acordo vê agora a Sony com uma participação minoritária no Discord que permitirá alguma forma de integração entre o serviço de comunicações e as consolas PlayStation. Curiosamente, isto acontece pouco menos de duas semanas, após a oferta da Microsoft para comprar o Discord por 10 mil milhões de dólares ter sido aprovada.

Lê Também:   Returnal, em análise

No início deste ano, tanto a VentureBeat como a Bloomberg relataram que o Discord tinham recebido ofertas de várias empresas, mas, como o Wall Street Journal relatou, a empresa acabou por suspender todos os negócios de compra com base no facto de “estar a ter um bom desempenho e preferir manter-se independente neste momento”.

“Juntos, as nossas equipas já estão a trabalhar arduamente para ligar o Discord à tua experiência social e de jogo na PlayStation Network”, lê-se no anúncio da Sony. “O nosso objectivo é aproximar as experiências do Discord e da PlayStation na consola e no telemóvel a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam, se divirtam e comuniquem mais facilmente enquanto jogam juntos”.

Os detalhes do acordo da PlayStation com a Discord ainda são relativamente vagos, e não explicam claramente o que as consequências disto significam exatamente para os jogadores, para a interface das consolas, e para a própria aplicação Discord. Uma implicação óbvia é que podemos ver uma versão da famosa aplicação de comunicação a ser lançada na PlayStation, mas o acordo pode também significar simplesmente ligar o Discord e a PlayStation Network para uma comunicação mais perfeita em consolas e dispositivos móveis. A Sony diz que terá mais para partilhar sobre o assunto “nos próximos meses”.

Haverá mais para partilhar nos próximos meses, de acordo com a Sony. Na semana passada, a mesma relatou que o seu último ano fiscal foi um enorme sucesso. Para além de ter comprado Evo, o torneio internacional de jogos de luta, parece que a Sony pretende canalizar parte desse inegável sucesso para alguns planos ainda mais grandiosos.

O que achas desta parceria? Que adições iremos ver no futuro?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *