Quasimodo foi uma das imagens de tributo desta tragédia.

Disney doa 5 milhões de dólares a Notre Drame

A empresa do Rato Mickey irá ajudar na reconstrução da Catedral de Notre Dame, que inspirou a animação “O Corcunda de Notre Dame.”

Esta segunda-feira o mundo ficou mais pobre. Notre Dame estava em chamas que consumiam 856 anos de história. O marco que anunciou o final da Primeira Guerra Mundial e que desde 1991 é Património Mundial da UNESCO, esteve muito perto de desaparecer. Em resposta ao terror que se instalou, o Presidente Emmanuel Macron prometeu que iria reconstruir a catedral.

Face a esta declaração, foram muitas as marcas que rapidamente demonstraram o seu desejo de ajudar, nomeadamente a empresa do Rato Mickey. Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, anunciou que a Disney vai realizar um donativo para ajudar a reconstrução da Catedral de Notre Dame,

Notre-Dame é um símbolo de esperança e beleza que definiu, durante séculos, o coração de Paris e a alma de França, inspirando admiração e reverência face à sua arte e arquitectura, e face ao lugar que ocupa na história da humanidade. A Walt Disney Company estará ao lado dos nossos amigos e vizinhos na comunidade, oferecendo o nosso profundo apoio, bem como uma doação no valor de 5 milhões de dólares para a restauração desta obra-prima insubstituível.”

Lê Também:
Disney Animações | Ranking oficial MHD

A Disney e a catedral estão, desde 1996, interligadas graças à animação “O Corcunda de Notre Dame,” inspirada no famoso romance de Victor Hugo com o mesmo título. Imagens do herói da história, Quasimodo, têm invadido as redes sociais enquanto tributo ao devastador incêndio.

TRAILER | RELEMBRA NOTRE DAME COM A MAGIA DA DISNEY

O contributo da Disney é um dos maiores que a catedral recebeu até à data.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *