Disney cancela lançamento da curta de Frozen

Olaf não foi o suficiente para conquistar os espectadores. A nova curta de “Frozen” foi tão odiada que a Disney optar por cancelar a exibição da produção antes do visionamento de “Coco”. 

Já é tradição a exibição de uma curta-metragem, de 10 minutos, independente antes do visionamento de um filme da Disney Pixar. A longa-metragem “Coco” não foi exceção. E a curta-metragem até era bastante esperada, uma vez que contava a mais recente aventura de Olaf, o boneco de neve de “Frozen”.

No entanto, o esforço dos estúdios foram longe demais. O termo curta-metragem foi abandonado e a Disney fez um filme de 21 minutos sobre Olaf, na esperança de ser um sucesso.

Lê Também:
TOP 10 Melhores Filmes da Disney

Mas não foi. Os norte-americanos – tanto pais como filhos – não pouparam nas queixas à produção. As críticas têm sido tão negativas que a Disney decidiu cancelar a exibição de “Frozen: Uma Aventura de Olaf“. As razões para o descontentamento prendem-se com a duração da curta. Com os 20 minutos do vídeo mais o tempo de anúncios e trailers, “Coco” começa 40 minutos depois do previsto, o que deixa as crianças agitadas e irritadas pela demora.

Além disto, muitos espectadores afirmam que a curta-metragem é uma forma pouco ética de promover “Frozen 2”, que chegará aos cinemas em novembro de 2019.

“Coco” está em exibição nas salas de cinema nacionais desde 23 de novembro. 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *