Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles | © Disney+

Disney+ Portugal | Um guia de conteúdo musical

[tps_header]

De bandas icónicas, a divas da música e estrelas da pop, a Disney+ Portugal tem apostado num catálogo musical. Já conheces as obras que estão na plataforma?

Com um vasto catálogo que engloba conteúdo de todo o género, é também garantido que a plataforma de streaming da Disney+ Portugal se foca igualmente no mundo da música. Com produções originais e que colocam em destaque alguns dos maiores nomes da indústria musical dos últimos anos, convidamos-te a conhecer os títulos que não podes perder!

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

De retratos biográficos, a concertos intimistas ou a documentários com gravações nunca antes vistas das bandas mais famosas do planeta, junta-te a nós nesta verdadeira jornada musical.

[/tps_header]

GENIUS: ARETHA

Genius: Aretha | © National Geographic

Aretha Franklin foi um prodígio do gospel, uma clara defensora dos direitos civis, considerada de forma unânime como a maior cantora dos últimos 50 anos, e tendo recebido inúmeras distinções ao longo da sua carreira. “Genius: Aretha” será a primeira série autorizada sobre a vida da universalmente aclamada Rainha da Soul.

Sem saber ler música, Aretha aprendeu a tocar piano sozinha; aos 12 anos de idade, começou a gravar músicas e a cantar nas digressões de gospel com o seu pai. Assinou o seu primeiro contrato com a Columbia Records aos 18 anos de idade. Em 1966, mudou-se para a Atlantic Records, onde gravou muitos dos seus temas icónicos. Em 1979, começou uma amizade e uma parceria de 40 anos com Clive Davis, produtor de inúmeros sucessos musicais, incluindo a canção com mais sucesso e mais vendida da sua carreira, “I Knew You Were Waiting (For Me)”, um dueto com George Michael.


BLACK IS KING

Beyoncé
© Travis Matthews/Parkwood Entertainment

Este álbum visual de Beyoncé reinventa as lições de “O Rei Leão” para os jovens reis e rainhas de hoje em busca das suas coroas. As viagens das famílias africanas, ao longo dos tempos, são homenageadas num conto sobre a viagem transcendente de um jovem rei através da traição, do amor e da autodescoberta.


HAPPIER THAN EVER: A LOVE LETTER TO LOS ANGELES

Billie Eilish Happier Than Ever
Billie Eilish | © Disney / Mason Poole

Billie Eilish estreia-se no Disney+ com “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles”. Com atuações de cada canção do álbum “Happier Than Ever” e a participação de FINNEAS, do Coro Infantil de Los Angeles e da Orquestra Filarmónica de Los Angeles, regido por Gustavo Dudamel e Romero Lubambo. Realizado por Robert Rodriguez e Patrick Osborne.


MCCARTNEY 3,2,1

Paul McCartney
Rick Rubin e Paul McCartney | © Disney+

Paul McCartney senta-se à conversa com o lendário produtor Rick Rubin, num raro e aprofundado debate sobre o legado inovador dos Beatles, o emblemático arena rock dos anos 70 com os Wings, e os 50 anos da sua carreira a solo, que continua ativa. Junte-se a Paul e Rick para um diálogo intimista nesta série de seis episódios.


NOTORIUS B.I.G.

Disney+ Catálogo Musical
Notorius B.I.G. © Fox Searchlight Pictures

A notável história da vida e morte de Christopher “The Notorious B.I.G.” Wallace, que cresceu nas ruas de Brooklyn tornando-se num dos mais influentes artista de hip-hop de sempre.


OS RAPAZES: A HISTÓRIA DOS IRMÃOS SHERMAN

Disney+ Catálogo Musical
Os irmãos Sherman e Walt Disney © Walt Disney Pictures

A sua música é inesquecível. O seu nome é lendário. Mergulhe na vida de Robert e Richard Sherman, prolíficos compositores cuja música tem sido apresentada em filmes clássicos como “Mary Poppins” e “O Livro da Selva”. Entre nos bastidores para uma visão fascinante de como Walt Disney usou a linguagem da música para unir os irmãos, criando um legado inigualável.


SUMMER OF SOUL

summer of soul indielisboa critica
“Summer of Soul” | © IndieLisboa

Na sua aclamada estreia como realizador, Ahmir “Questlove” Thompson apresenta um documentário poderoso e arrebatador – parte filme musical, parte registo histórico criado em redor de um evento épico que celebrou a história, cultura e moda negra.


TAYLOR SWIFT FOLKLORE

– as gravações no long pond studio –

Taylor Swift
Taylor Swift | © Disney

Taylor Swift apresenta um concerto íntimo com todas as músicas do seu recente álbum, “folklore”, filmado nos históricos Long Pond Studios, um cenário que evoca a natureza nostálgica e melancólica do álbum. Acompanhada pelos coprodutores, Taylor fala sobre a criação e o significado de cada canção, enquanto o grupo grava a primeira atuação em conjunto desde que produziu remotamente este trabalho.


THE BEATLES: GET BACK

The Beatles Disney+
The Beatles © Photo courtesy of Apple Corps Ltd

Realizado pelo cineasta Peter Jackson, galardoado com três Óscares pela trilogia “O Senhor dos Anéis” e “Eles Não Envelhecerão”, “The Beatles: Get Back” é uma série documental com três episódios que leva os espetadores até às sessões de gravação dos Beatles durante um momento crucial da história da música.

[tps_footer]

Destes artistas que mencionámos, qual aquele que tens mais curiosidade de saber mais sobre a sua carreira?

Lê Também:   The Beatles: Get Back | À conversa com Peter Jackson

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *