Monstros e Companhia

Disney+ | Todos os conteúdos que a plataforma está a desenvolver

[tps_header]

Finalmente parece existir um rival à altura da Netflix, conhece melhor a Disney+!

[/tps_header]

A Disney está a avançar em força com o seu projeto para a nova plataforma de streaming e, apesar de apenas estar prevista para o final de 2019 nos EUA, as novidades já são muitas.

Neste momento, o foco da empresa do Rato Mickey está virado para a criação de novos conteúdos exclusivos, a serem disponibilizados no novo serviço, o Disney+. No entanto, também se sabe que, até ao lançamento oficial, os direitos de “Star Wars: O Despertar da Força” e de “Captain Marvel”, ambos vendidos a outra plataforma antes do acordo Disney-FOX, terão de ser recuperados caso queiram integrar a grelha da mais recente plataforma de streaming.

Até agora, estes foram os conteúdos confirmados pela The Walt Disney Company:

 

MCU – LOKI

Vingadores 4

Loki foi um dos primeiros projetos avançados como a nova aposta da Disney para a produção de novo conteúdo. Com foco nas personagens secundárias do mundo dos super-heróis, a Marvel Studios será responsável por vários novos projetos associados à Disney.

Sobre a série sabe-se que Tom Hiddleston poderá voltar para o papel de Loki e que a mesma poderá ter entre seis a oito episódios, contando com um orçamento quase equivalente a um filme.


MCU – SCARLET WITCH

Scarlet Witch

Scarlet Witch, que apareceu no segundo filme dos Vingadores, tornou-se uma favorita do público e também está a caminho de uma série a solo. À semelhança do projeto de Loki, será da responsabilidade da Marvel Studios desenvolver a história de Scarlet Witch numa mini-série. Elizabeth Olsen encontra-se disponível para interpretar novamente Wanda Maximoff.


MCU – FALCON E WINTER SOLDIER

Disney Winter Soldier Falcon

A juntar-se ao universo das personagens secundárias, do universo Marvel, adoradas pelos fãs, já existe um guião em desenvolvimento, por Malcolm Spellman (“Empire“), para uma história que acompanhe Falcon e Winter Soldier. Acredita-se que Anthony Mackie e Sebastian Stan irão interpretar novamente os super-heróis da Marvel.


STAR WARS – THE MANDALORIAN

The Mandalorian

“The Mandalorian” foi o primeiro live-action do universo Star Wars a ser confirmado e a avançar de facto com a produção. Escrita e produzida por Jon Favreau (“Homem de Ferro” e “O Livro da Selva“), as primeiras imagens já foram divulgadas, assim como alguns nomes associados ao projeto para realizar os vários episódios – Dave Filoni, Deborah Chow, Rick Famuyiwa, Bryce Dallas Howard e Taika Waititi. O mais recente nome adicionado ao projeto é Pedro Pascal.


STAR WARS – PREQUELA DE “ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS”

Cassian

Ainda não foram anunciados detalhes sobre este novo projeto mas já foi confirmado que está realmente em cima da mesa. Considerada uma das grandes novidades da plataforma, a prequela de “Rogue One: Uma História de Star Wars” irá contar novamente com Diego Luna no papel de Cassian Andor, um agente revolucionário.


STAR WARS – THE CLONE WARS

Star Wars: The Clone Wars

A LucasFilm anunciou na Comic-Con de San Diego (2018) que a série “The Clone Wars” do universo Star Wars iria receber mais episódios num futuro não muito distante. A série, para desgosto dos fãs, foi cancelada abruptamente em 2013 quando a Disney comprou os direitos do universo Star Wars, levando a uma sensação de história não finalizada. Com a plataforma, prevê-se que a nova temporada com 12 episódios – a sétima – seja a conclusão da história. Já existe um teaser trailer que cativou os fãs da saga pelo retorno de algumas das personagens favoritas.


DAMA E VAGABUNDO

Dama e o Vagabundo

Sobre um dos clássicos da Disney, “Dama e Vagabundo”, já foi avançado que se encontra em desenvolvimento um live-action. Neste momento estão confirmadas as vozes de Justin Theroux como Vagabundo e Tessa Thompson como Dama. O filme será realizado por Charlie Bean (“Lego Ninjago“). “Dama e Vagabundo” junta-se a um leque de antigos filmes da Disney que têm sido adaptados para o grande ecrã, como “Aladdin”, cujo primeiro teaser foi revelado recentemente.


THE SWORD IN THE STONE – A ESPADA ERA A LEI

A Espada Era A Lei, The Sword, In The Stone, Disney

“The Sword in the Stone” (“A Espada Era a Lei”) também irá entrar no grupo de animações transformadas em live-actions. O filme será realizado por Juan Carlos Fresnadillo (“28 Semanas Depois“) e terá argumento de Bryan Cogman (“Game of Thrones“). A produção começou em Setembro de 2018 mas ainda não existe informações sobre o elenco. Com a dupla anunciada para a realização/argumento, mal podemos esperar para saber mais sobre o filme.  


DON QUIXOTE

Don Quixote

A história de Don Quixote, de Miguel Cervantes, está em cima da mesa dos estúdios da Disney desde 2016. Com intenção de fazer uma versão ao estilo de “Piratas das Caraíbas”, Billy Ray (“The Hunger Games”) já se encontra responsável pela adaptação da história. Ainda não existem detalhes sobre o realizador ou elenco.


FLORA & ULYSSES

Flora & Ulysses

“Flora & Ulysses”, é a história de uma jovem rapariga, Flora, que tem de lidar com o divórcio dos pais e que encontra um esquilo (Ulysses) durante um incidente com um aspirador. Depois do incidente, o esquilo desenvolve super poderes e ajuda Flora a lidar com a sua situação. O livro, de Kate DiCamillo, será adaptado pela Disney. Lena Khan será responsável pela realização, com Brad Copeland (“Ferdinand”) no argumento e Gil Netter (“A Vida de Pi”) na cadeira da produção.


MAGIA DE PAPEL – TRILOGIA

Magia de Papel

Os direitos da trilogia “Magia de Papel”, de Charlie N. Holmberg, foram adquiridos pela Disney já a pensar na futura plataforma de streaming. O livro foca-se em Ceony Twill, uma jovem rapariga que anda numa escola de magia onde se aprende a dar vida a material feito pelo homem. O argumento estará a cargo de Ashleigh Powell (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos“) mas ainda não existe nenhuma informação se o projecto irá incidir apenas no primeiro livro de Holmberg ou nos três.


HIGH SCHOOL MUSICAL – SÉRIE

High School Musical

“High School Musical”, o filme que lançou Zac Efron, foi um dos maiores sucessos dos últimos anos da Disney. Para sempre associado ao Disney Channel, o filme de Kenny Ortega, foi o grande impulsionador de uma onda de projetos musicais para a Disney, permitindo a apresentação de jovens talentos. Agora, passados 12 anos do lançamento do primeiro filme, a Disney está a preparar uma série musical baseada no filme. Para já apenas existe um ator associado ao projeto – Joshua Bassett – e existe a informação que a série será filmada em estilo documentário.


STARGIRL

Stargirl

Baseado no livro de Jerry Spinelli, “Stargirl” é uma rapariga que gosta de se vestir de forma excêntrica e que é fã de actos de bondade aleatórios, como tocar ukelele em aniversários de colegas. Esses actos fazem dela uma rapariga pouco popular e apenas com um amigo, Leo. O filme será escrito por Kristin Hahn e no papel de Stargirl estará Grace Vanderwall, cantora e vencedora da 11ª temporada de “America’s Got Talent”. A produção já começou.


TIMMY FAILURE

Timmy Failure

“Timmy Failure” é mais um título que será adaptado diretamente para a Diney+. De Stephan Pastis, conta a história de um jovem rapaz que acredita ter a melhor agência de detectives na cidade, juntamente com o seu amigo Rollo Tookus e o urso polar Failure. Pastis irá estar envolvida no argumento e na realização. Ophelia Lovibond já faz parte do elenco como Patty Failure, a mãe de Timmy.


TOGO

Togo

“Togo”, um dos projetos já anunciados, tem como base a animação de 1995, “Balto“. Com argumento de Tom Flynn e realização de Ericson Core, “Togo” é a história do cão que correu a jornada mais longa da viagem de 3 dias com temperaturas abaixo dos 30 graus negativos. Willem Dafoe irá interpretar Leonhard Seppala, o condutor do sled que motiva Togo a tornar-se líder do grupo.


MONSTROS E COMPANHIA – SÉRIE

Monsters Inc

Um dos sucessos da Pixar poderá ser apresentado em formato de série pela Disney. Uma vez que já existiu uma prequela de “Monstros e Companhia”, é provável que a nova série incida sobre os acontecimentos pós-primeiro filme, nomeadamente o efeito da mudança de Monstropolis em abastecer-se de energia através dos risos das crianças em vez dos seus gritos. Ainda não existem detalhes do formato que o projeto poderá vir a ter e se será ou não animada.


OS MARRETAS – SÉRIE

filmes na tv

A Disney vai voltar a investir na história do grupo de marionetas após a série, de uma temporada, lançada em 2015 pela ABC, e dos dois filmes musicais, “Os Marretas” e “Marretas Procuram-se“. Ainda não existem nomes associados ao argumento da série ou informação sobre o rumo da história ou que personagens estarão envolvidas.


AVATAR

Avatar James Cameron

Agora que a compra da FOX está no bom caminho, vários são os títulos que passaram a estar sob a alçada do estúdio da Disney, e “Avatar” é realmente um dos maiores de entre esses. As muito aguardadas sequelas do filme de James Cameron ainda não estrearam mas, o que é certo é que com a nova fusão dos estúdios irão com certeza fazer parte do conteúdo da nova plataforma da Disney.


MAGIC CAMP

Adam Devine

“Magic Camp”, que já conta com nomes como Adam Devine, Gillian Jacobs e Jeffrey Tambor, é sobre Andy (Adam Devine), que volta para o campo de magia onde passou a sua juventude. Mark Waters é o realizador e o argumento é de Dan Gregor e Doug Mand. O filme tinha previsão de estreia para 2018 mas foi atrasado para coincidir com o lançamento da plataforma.


ALTA FIDELIDADE – SÉRIE

Alta Fidelidade john cusack

Projeto anunciado em abril de 2018, o filme “Alta Fidelidade”, com John Cusack, vai ser transformado em série… mas com um twist. Vagamente baseado no filme, e com possivelmente algumas referências ao romance de Nick Hornby, a série terá uma protagonista ao invés da personagem interpretada por Cusack no filme original. A série, escrita por Veronica West e Sarah Kucserka (“Ugly Betty” e “Chicago Fire“), será filmada num estilo semelhante ao de “The Office” com relatos diretos para a câmara, por parte da protagonista. Até agora o único nome associado ao projeto é Zoë Kravitz.


THE MIGHTY DUCKS – A SÉRIE

Mighty Ducks

O clássico filme que juntou Emilio Estevez e Joshua Jackson está a ser adaptado para uma série. Steven Brill, responsável pela trilogia original, irá ser novamente responsável pelo argumento do novo projeto e Jordan Kerner, o produtor original, estará igualmente envolvido no reboot da história dos Mighty Ducks. Ainda não houve avanços sobre o elenco ou se teremos direito a personagens  dos primeiros filmes (ou cameos).


NOELLE

Noelle

“Noelle” é um filme de Natal, original da Disney, e centra-se em Nicole, a filha do Pai Natal. Anna Kendrick é a protagonista desta comédia natalícia, onde Nicole e o irmão (Bill Hader) herdam o negócio do pai depois da sua reforma. Marc Lawrence (“Miss Detective“) será o responsável pelo argumento e realização. O filme estava previsto estrear em novembro de 2019 mas com as mais recentes notícias foi alterado para lançamento no novo serviço de streaming da Disney.


QUERIDA, ENCOLHI OS MIÚDOS

honey_shrunk_kids

O clássico de 1989, com Rick Moranis no papel principal, explorou a história de um professor inventor que sem querer encolheu os seus filhos. Uma comédia que chegou a servir de base para uma série de televisão (1997-2000) e proporcionou uma atracção no parque temático Walt Disney World, encontra-se neste momento em cima da mesa para um possível remake.


3 HOMENS E UM BEBÉ

3 Men and a Baby

Considerado um dos projetos prioritários na lista de remakes em vista pela Disney, o filme original data de 1987 e teve como protagonistas Tom Selleck, Steve Guttenberg e Ted Danson. O filme segue a vida dos três amigos solteiros que de algum modo acabam por ficar com um bebé a seu cargo. Apesar da Disney já ter manifestado o seu interesse em relançar o filme, ainda não existe mais informações sobre o elenco ou quem poderá estar ligado ao projeto.


PAI PARA MIM MÃE PARA TI

Filmes

“The Parent Trap” (“Pai Para Mim Mãe Para Ti“) já teve duas versões até aos dias de hoje e apesar do sucesso da última, com Lindsay Lohan no papel principal, a Disney está a ponderar fazer um novo reboot da história. 


O PAI DA NOIVA

Father of the Bride

Um clássico do género da comédia, o filme original saiu em 1991. Steve Martin, o patriarca da família, é a personagem central do filme que se foca na dificuldade de um pai em “largar” a sua filha quando esta se decide casar. A versão de 1991, por si, já era um remake do filme de 1950 e à semelhança de “Pai Para Mim Mãe Para Ti” está na mesa de possíveis projetos da Disney.

 

O que pensas desta nova plataforma streaming? Vais aderir?

[tps_footer]

Lê Também:   Subscreve a Newsletter MHD

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *